Acontece no UNASP

Coral Universitário do Unasp lança novo CD no domingo (26)

As músicas são inéditas e fazem parte do repertório do novo CD do coral O Coral Universitário do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) lança seu segundo CD, com apresentação gratuita e aberta ao público neste domingo (26), em Engenheiro Coelho (SP). A trajetória do lançamento começou em janeiro deste ano, na qual mais […]

Texto: Jota Terres

As músicas são inéditas e fazem parte do repertório do novo CD do coral

O Coral Universitário do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) lança seu segundo CD, com apresentação gratuita e aberta ao público neste domingo (26), em Engenheiro Coelho (SP). A trajetória do lançamento começou em janeiro deste ano, na qual mais de 170 coralistas se empenharam para arrecadar fundos, ensaiar músicas e se preparar para esse dia especial.

O tema escolhido, “Fonte de Vida” faz alusão a canção principal Água, do cantor Predo Valença.  A frente do coral há oito anos, o maestro Clênio Abreu se anima ao contar sobre o evento. “As minhas expectativas não poderiam ser melhores. A gente ensaia com eles três vezes por semana para que todo este trabalho árduo, se reflita neste evento fantástico de lançamento. Através destes ensaios prévios, já é possível ver que o material da apresentação irá surpreender o público”, destaca Abreu.

Apesar dos ensaios triplicados, a gravação de clipes e viagens para divulgar o projeto, os coralistas não desanimaram do propósito. Irineu Filipe, um dos coralistas confirma o sucesso do trabalho. “Da voz mais grave dos baixos até a mais aguda das sopranos é possível sentir um sentimento uníssono de colaboração de todos os envolvidos neste projeto. Para mim, o empenho de tantos marca a trajetória de gravação”, ressalta o coralista.

O primeiro disco do Coral Universitário foi lançado em novembro de 2016. A música que leva o nome do CD “Rumo ao lar”, já foi ouvida mais de 250 mil vezes no YouTube. Para o novo trabalho, quatro videoclipes foram produzidos. A canção Faz chover foi lançada na sexta (17), e já beira a casa de vinte mil visualizações. Todas as onzes faixas do CD Fonte de Vida serão lançadas nesta sexta-feira (24), nas principais plataformas de streaming musical (Spotify e Deezer).

 Música no Unasp

O campus Engenheiro Coelho respira música. Aqui você encontra um espaço completo e estruturado para o ensino e prática da musicalização. Desde seu surgimento, a Escola de Artes tem crescido áreas acadêmicas, artísticas e produções musicais. Ao todo o Unasp comporta 49 grupos musicais com mais de 1.900 alunos participantes, 8 corais, 24 CDs e DVDs gravados pela editora e gravadora do campus, Unaspress e aproximadamente 400 alunos estudando numa das quinze diferentes opções entre instrumentos, canto e desenho e pintura. E em 2016, o curso de Licenciatura em Música do Unasp foi reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura como o melhor do País.

Serviço

Veja mais