Impacto Social

Universitários usam criatividade para falar sobre Páscoa em creche pública de Engenheiro Coelho

Eles apresentaram para crianças de creche de Engenheiro Coelho (SP) a real história da Páscoa.     A celebração de Páscoa chegou de uma forma diferente aos alunos da creche municipal do bairro Cidade Universitária em Engenheiro Coelho (SP). O projeto “Atos Kids”, desenvolvido pela Pastoral Universitária do Unasp, campus Engenheiro Coelho, levou alegria e esperança […]

Texto: Raiane Livia

Eles apresentaram para crianças de creche de Engenheiro Coelho (SP) a real história da Páscoa.

   

A celebração de Páscoa chegou de uma forma diferente aos alunos da creche municipal do bairro Cidade Universitária em Engenheiro Coelho (SP). O projeto “Atos Kids”, desenvolvido pela Pastoral Universitária do Unasp, campus Engenheiro Coelho, levou alegria e esperança através da verdadeira história de Páscoa.

Universitário do Unasp vestido de soldado romano e apresentando o desenho da Cruz feito pela criança.

Muito além do consumo de ovos de chocolate, o período da páscoa é considerado uma das principais datas lembradas pelo cristianismo. O relato bíblico da morte, descanso e ressurreição de Jesus Cristo foi lembrado de forma lúdica e interativa. As cenas tristes foram adequadas para crianças e ganharam suavidade sem perder a veracidade.

“Atividades assim são importante para a formação do profissional em qualquer área”, destaca José Misael.

Para a líder do projeto, Yasmin de Freitas, o momento teve o objetivo de plantar boas sementes no coração dos alunos. “O objetivo é mostrar as crianças sobre Jesus, priorizando ensinamentos éticos, moral e cristocêntrico. Para que quando ela fique maior não se esqueça desses ensinamentos e sempre leve Jesus com elas”, explica.

Atos Kids
A iniciativa da pastoral universitária do Unasp, envolve universitários voluntários, em projetos de atendimento a creches e unidades de acolhimento de crianças abandonadas ou sem a presença dos pais. A ação atende atualmente seis polos nos municípios de Cosmópolis e Conchal, além de Engenheiro Coelho.

O universitário e futuro administrador de empresas, José Misael, lidera as ações desenvolvidas na creche do bairro Cidade Universitária. Para ele o envolvimento humaniza e fortalece as relações. “Atividades assim são importante para a formação do profissional em qualquer área. Já que desenvolve nele o seu lado humano com as pessoas. São pessoas iguais a todos e precisam da nossa atenção”, destaca.

O “Atos Kids” integra o núcleo de projetos voluntários “Atos 29” que recebe universitários do Unasp interessados em doar tempo e talento em benefício de outras pessoas.

Veja mais