Acontece no UNASP

Alunos do colégio Unasp ganham presente especial no Dia Mundial da Água

Estudantes foram recepcionadas com um copo de água personalizado Nesta sexta-feira (22) é comemorado o Dia Mundial da Água. Pensando nisso, professores do Colégio Unasp, em Engenheiro Coelho, mobilizaram ações de estímulo ao cuidado desse bem precioso. Através de apresentações lúdicas e atividades pedagógicas, os alunos foram motivados a beberem mais água e a economizarem […]

Texto: Raiane Lívia

Estudantes foram recepcionadas com um copo de água personalizado

Nesta sexta-feira (22) é comemorado o Dia Mundial da Água. Pensando nisso, professores do Colégio Unasp, em Engenheiro Coelho, mobilizaram ações de estímulo ao cuidado desse bem precioso.

Através de apresentações lúdicas e atividades pedagógicas, os alunos foram motivados a beberem mais água e a economizarem esse recurso natural muitas vezes usado com desperdício. Os personagens “Heróis da Água” recepcionaram os estudantes na entrada do colégio e os visitaram em suas classes entregando a cada um copo personalizado de água. Durante os turnos da manhã e da tarde foram distribuídos 1 mil copos de água.

Foram distribuídos 1000 copos de água personalizados para os alunos.

A coordenadora pedagógica Cristiane de Oliveira comenta que essa ação faz parte do Projeto Mestre de Saúde (PMDS) desenvolvido nas escolas da rede de educação adventista que já trabalham assuntos ligados a atividade física, alimentação e sobre água. “Nós aproveitamos a data para trabalhar com os alunos a importância tanto de tomar água quanto a de não a desperdiçar.”, descreve.

Planeta água

A data comemorativa foi instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas através da resolução de 21 de fevereiro de 1993. Desde esse ano o evento é lembrado com mobilizações mundiais em prol da preservação e importância desse recurso natural. O Brasil concentra 12 % da água potável do mundo. Atentos a essa preocupação os professores do colégio Unasp irão trabalhar sobre o assunto com os alunos até o final do bimestre.

Veja mais