Profissão e Mercado

Instituto de Línguas do Unasp abre inscrições para intercâmbio

Desde sua implementação em 2012, o programa direciona, anualmente, cerca de 150 alunos aos mais diversos países ao redor do globo O Instituto de Línguas do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em Engenheiro Coelho (SP), abriu o processo de inscrições para o programa de intercâmbio nas universidades da Rede Adventista de Educação ao […]

Texto: Jota Terres

Desde sua implementação em 2012, o programa direciona, anualmente, cerca de 150 alunos aos mais diversos países ao redor do globo

O Instituto de Línguas do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em Engenheiro Coelho (SP), abriu o processo de inscrições para o programa de intercâmbio nas universidades da Rede Adventista de Educação ao redor do mundo. As instituições parceiras do Unasp oferecem um desconto que pode variar de 20% a 40%. Para os interessados em participar do programa no próximo semestre, é necessário submeter a inscrição até o fim de março.

“Nossos programas atendem desde o aluno de ensino médio até aquele que está na graduação. A importância do intercâmbio se dá justamente que o estudante, abrange seu conhecimento de outras culturas, em ter uma experiencia fora do seu contexto habitual e aplicar seus estudos um novo idioma”, declara Ariadne Quint da Costa, coordenadora do Instituto de Línguas do Unasp.

Popularizado no século passado, sobretudo no pós-guerra na Europa, o intercâmbio estudantil caiu no gosto nacional. Segundo pesquisa feita pela Associação das Agências de Intercâmbio, 302 mil brasileiros buscaram vivências educacionais no exterior em 2017, movimentando R$ 9 bilhões.

 “A primeira instituição que o Unasp firmou parceria foi com a Newbold College, localizada em Berkshire, a uma hora de trem do centro de Londres. Logo isso, buscamos mais parcerias com universidades do Estados Unidos, depois fomos atrás de outras no Canadá e na Europa. Nossa prioridade é fechar parceria com instituições adventistas, já que trabalhamos com os mesmos princípios e pretendemos fortalecer assim a Rede Adventista de Educação”, afirma Ariadne.

Para aqueles que participam do intercâmbio, a experiência é única, pois ajuda vivenciar coisas novas, conhecer culturas diferentes e entrar em contato com pessoas do mundo todo. “Acredito que ajudou muito no meu crescimento pessoal, pois além de potencializar minha fluência em inglês, pude vivenciar coisas muito importantes, estipulei metas e as cumpri. De alguma forma, pude entender quem realmente eu sou”, conta Fernanda Martinez, aluna do terceiro ano da Faculdade de Jornalismo.

Serviços

O Unasp conta com mais de 17 mil alunos em seus quatros campi, para os quais oferece cursos desde o ensino infantil até a pós-graduação. O desafio da instituição era tornar seus alunos fluentes em um segundo idioma, preparando-os para atender as expectativas do mercado de trabalho mundial. Assim, além dos programas de intercâmbio, o Instituto de Línguas oferece aulas presenciais em vários idiomas no campus de Engenheiro Coelho e disponibiliza a todos os alunos da instituição a plataforma digital Rosetta Stone, onde eles podem aprender 32 idiomas remotamente sem nenhum custo adicional.  Hoje, o Instituto de Línguas tem parceria com nove universidades adventistas.

Veja mais