Impacto Social

Global Youth Day movimenta Unasp Hortolândia

No ultimo sábado (16) foi comemorado o Global Youth Day, data que mobiliza jovens em todo o mundo, a participarem de uma ação do bem. Este ano o projeto aos jovens tinha como tema: Adote. A ideia era desafiar os jovens a adotar uma pessoa em situação de rua, entregando alimento, roupas, produtos de higiene ou apenas […]

Texto: Redação

Jovens cantam para moradores em situação de rua, no centro de Campinas, SP.

No ultimo sábado (16) foi comemorado o Global Youth Day, data que mobiliza jovens em todo o mundo, a participarem de uma ação do bem. Este ano o projeto aos jovens tinha como tema: Adote. A ideia era desafiar os jovens a adotar uma pessoa em situação de rua, entregando alimento, roupas, produtos de higiene ou apenas sentando e conversando com essas pessoas que são muitas vezes marginalizadas. Os jovens do UNASP Hortolândia também se uniram a esta ação com atividades destinadas a comunidade carente da região de Campinas.

“Estamos seguindo o exemplo de Jesus”, afirmou Afonso Cardoso, diretor geral do Unasp Ht.

Mesmo com clima chuvoso os jovens do campus saíram em direção à Campinas – SP,  para distribuir kits de água, maçã e um livro, às pessoas que ali passavam e as que vivem em situação de rua. O diretor geral do Unasp Hortolândia, Afonso Cardoso, que também esteve presente na ação, expressou a importância do movimento ali realizado; “estamos seguindo o exemplo de Jesus. Dificilmente vemos Ele dentro de templos. Ele estava nas praças, festas e ruas aconchegando as pessoas. Aqui nós estamos mostrando às pessoas que não estão dentro dos muros da igreja que há felicidade”, finalizou deixando um recado “o jovem quando se envolve nestes projetos, ele se compromete com a missão”.

Neusa Moraes que presenciou a ação ao passar pelo local, se emocionou ao ver o movimento que estava acontecendo, mesmo em baixo de muita chuva. “Fiquei muito admirada com estes jovens. Esse trabalho que eles fizeram com os moradores de rua, de cantar com eles, orar e dar alimento, foi maravilhoso”, elogia Neusa. Ela conta que também ajuda moradores de rua a se restabelecerem e finalizou “a gente não pode concertar o mundo, mas se cada um fizer sua parte, o mundo será melhor!”.

Para concluir as atividades do Dia do Jovem Adventista, o Eventos do Unasp Ht preparou uma noite social com jogos, brincadeiras e comidas para os estudantes do nosso campus.

Veja mais