Acontece no UNASP

Alunos aprendem curiosidades bíblicas no projeto 10 Dias de Oração

O projeto “10 dias de oração” é um movimento da igreja Adventista do Sétimo Dia que acontece em todo o território Sul-Americano com o objetivo de incentivar as pessoas a terem um melhor relacionamento com Deus, com a família e comunidade. Neste ano, o projeto está acontecendo entre os dias 14 a 23 de fevereiro […]

Texto: Sabrina Girotto

Vários objetos estão em exposição na biblioteca durante a Semana da Bíblia

O projeto “10 dias de oração” é um movimento da igreja Adventista do Sétimo Dia que acontece em todo o território Sul-Americano com o objetivo de incentivar as pessoas a terem um melhor relacionamento com Deus, com a família e comunidade. Neste ano, o projeto está acontecendo entre os dias 14 a 23 de fevereiro e todo as pessoas do Unasp Hortolândia tem sido convidadas a participar.

Em apoio ao programa dos 10 dias de oração, a Biblioteca do Unasp Ht preparou a Semana da Bíblia, para valorizar e incentivar os alunos a lerem a palavra de Deus. Uma semana especial para os alunos do Ensino Médio, com objetos bíblicos em exposição, palestras que falam sobre curiosidades bíblicas,  sobre a língua hebraica e muito mais. O pastor Lucio Pereira, palestrante da semana, contou como foi a experiência de poder falar com alunos;

Pastor Lúcio Pereira apresenta curiosidades bíblicas em sua palestra.

 “Está sendo uma troca de conhecimentos conversar com esses jovens. Muitos deles estão realmente interessados em perguntar e participar da palestra. A gurizada realmente está querendo saber sobre bíblia” brinca Pereira. A parte mais legal, de acordo com o pastor, é quando os alunos começam a fazer uma pergunta atrás da outra; “eu procuro trazer inquietude para eles. Mais perguntas do que respostas. Isso os instiga a procurar saber mais. Eles saem dali e continuam a pesquisar”.

O aluno Guido Cruz conta que apesar do pouco tempo para que os alunos pudessem apreciar a exposição de bíblias disponíveis para visitação, a apresentação do pastor Lúcio contou com diversas novidades até então desconhecidas pela turma. Dentre elas, a gramática hebraica lhe chamou a atenção. “Os pronomes pessoais nos textos bíblicos, ao invés de ser eu, tu ele, é ele, tu, eu, porque no ministério de Cristo, Ele colocava o outro em primeiro lugar” conta o aluno, interessado.

Todas as turmas da Educação Básica estão passando pela biblioteca nesta semana.

Veja mais