Acontece no UNASP

Últimos destaques de 2018

O ano está chegando ao fim, mas no Unasp sempre tem algo acontecendo. Veja agora os últimos destaques da instituição. O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) recebeu em 2018 a nota máxima no recredenciamento da instituição junto ao Ministério da Educação (MEC). Três avaliadores estiveram na instituição e analisaram corpo docente, condições das […]

Texto: Redação

O ano está chegando ao fim, mas no Unasp sempre tem algo acontecendo.

Veja agora os últimos destaques da instituição.

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) recebeu em 2018 a nota
máxima no recredenciamento da instituição junto ao Ministério da Educação (MEC). Três avaliadores estiveram na instituição e analisaram corpo docente, condições das instalações físicas, projeto pedagógico, entre outros quesitos e consideraram o Centro Universitário nota 5, a maior do sistema de avaliação do país.
O Centro Universitário é referência em educação desde o nível básico até o ensino superior e é considerado um dos maiores polos educacionais da Região Metropolitana de Campinas. Além da nota máxima da instituição, o Unasp também teve bons resultados na avaliação do Conceito Preliminar de Curso (CPC), que é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação com base no ENADE. Com destaque nas graduações de Pedagogia no campus Hortolândia, Letras – Inglês no campus Engenheiro Coelho e Ciências Biológicas no campus São Paulo.
A instituição preza pela qualidade no ensino, mas sem esquecer os valores cristãos. “Estamos crescendo cada dia mais. Temos a questão da confessionalidade consolidada no Unasp, pela qual transmitimos os valores institucionais a todos nossos alunos, em todos os níveis de ensino, e academicamente alcançamos excelentes resultados nas avaliações oficiais do MEC,” afirma o Secretário Geral do Unasp, Marcelo Franca Alves.

 

 

Atualmente o Centro Universitário oferece 32 cursos em seus quatro campi, São Paulo, Engenheiro Coelho, Hortolândia e Educação a Distância. Mas em 2019 o Unasp abre mais cursos, expandindo assim as possibilidades para quem deseja estudar na instituição. No ano que vem a instituição passa oferecer no campus São Paulo o curso de Direito; no campus Hortolândia os cursos de Direito e Psicologia e no campus Engenheiro Coelho os cursos de Psicologia e Farmácia. Ampliando seu leque de cursos, mas sempre buscando uma educação de excelência.

Para que o crescimento não pare alguns ajustes são necessários. Pensando nisso a mantenedora do Centro Universitário Adventista de São Paulo em reunião realizada nesta quarta-feira (19) definiu os gestores que atuarão na instituição até junho de 2021. Dentre as atualizações destaca-se:
1. Os Diretores-Gerais passam a participar da Reitoria como membros oficiais com a nomenclatura de Vice-Reitores Executivos – Diretores de Campus.
2. A nomenclatura dos demais diretores do campus passa a ser pró-reitor associado.
3. As áreas de graduação e pós-graduação (lato sensu) foram integradas, formando a
área acadêmica.
4. Os programas de pós-graduação stricto sensu e a área de pesquisa estarão ligadas à
nova Pró-Reitoria de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional. Outras definições e
nomeações ocorrerão no retorno do recesso acadêmico.

Clique aqui para ver as Nomeações do UNASP

Veja mais