Cultura e Ciência

Alunos apresentam pesquisa sobre Hidroginástica em congresso internacional do CELAFISCS

Os alunos de Iniciação Científica Lucas Magela, Nadja Santos, Dara Gross e Gabriel Vicentim, juntamente com os professores Eliezer Guimarães e Wilton Nunes, estão desenvolvendo pesquisas sobre praticantes de hidroginástica, doenças crônicas não transmissíveis e aspectos nutricionais. Através do Laboratório de Estudos em Atividade Física, Metabolismo e Saúde (LEAFIMES) do Unasp Hortolândia, os alunos e […]

Texto: Sabrina Girotto

Os alunos de Iniciação Científica Lucas Magela, Nadja Santos, Dara Gross e Gabriel Vicentim, juntamente com os professores Eliezer Guimarães e Wilton Nunes, estão desenvolvendo pesquisas sobre praticantes de hidroginástica, doenças crônicas não transmissíveis e aspectos nutricionais. Através do Laboratório de Estudos em Atividade Física, Metabolismo e Saúde (LEAFIMES) do Unasp Hortolândia, os alunos e professores apresentaram quatro pesquisas no 41º congresso do CELAFISCS, em São Paulo. O evento que aconteceu nos dias quatro a seis de outubro, é um simpósio acadêmico que aborda questões sobre saúde e atividade física.

Para o professor Eliezer Guimarães, estar neste tipo de evento, é importante para os professores, pois incentiva-os a se atualizarem e os motiva a realizar novas pesquisas. “Sobretudo para os alunos, eles vivenciaram um evento acadêmico de alta qualidade, apresentaram suas pesquisas e obtiveram novos conselhos em relação aos delineamentos de seus trabalhos”, completou.

Falando sobre o congresso, Lucas Magela, um dos participantes do grupo de pesquisa, contou que ficou feliz em ter tido a oportunidade de participar do congresso, pois ele agregou muito em sua carreira estudantil e profissional. “Se tratando de um congresso internacional, nós alunos acabamos vendo coisas que nem imaginávamos que existiam no universo da Educação Física. Autores que já citei em meus trabalhos estavam lá, e poder conhecer eles pessoalmente, foi uma experiência única para mim. Com certeza eu voltaria novamente”, contou o graduando.

Veja mais