Profissão e Mercado

Universitários do Unasp são destaque em concurso da Prefeitura de Artur Nogueira

  Todas as vagas disponibilizadas foram preenchidas por alunos universitários do curso de Direito do Unasp O município de Artur Nogueira (SP) realizou processo seletivo (edital 02/2018) para estagiários na área de direito. Dos 114 classificados no edital que apresentou resultado final, os 9 primeiros são universitários do curso de Direito do Centro Universitário Adventista […]

Texto: Redação Unasp EC

 

Todas as vagas disponibilizadas foram preenchidas por alunos universitários do curso de Direito do Unasp

O município de Artur Nogueira (SP) realizou processo seletivo (edital 02/2018) para estagiários na área de direito. Dos 114 classificados no edital que apresentou resultado final, os 9 primeiros são universitários do curso de Direito do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. A façanha comprova a qualidade de formação dos alunos e a rápida inserção em programas de estágios e no mercado profissional.

Muito mais que cumprir requisito acadêmico, realizar um programa de estágio pode qualificar o currículo do futuro profissional do direito. No concurso para o preenchimento de vagas de estagiários em direito da Prefeitura Municipal de Artur Nogueira, eram 9 vagas disponíveis, todas preenchidas por universitários do curso de Direito do Unasp. Outros alunos da instituição estão na lista de reservas. Cada novo estagiário irá cumprir uma jornada de trabalho de 30 horas semanais e receber uma bolsa-auxílio de R$ 954.

Para o Coordenador-adjunto do curso de Direito do Unasp, doutor Carlos Ferri, empresas que recebem alunos do Unasp ganham profissional diferenciados. “Esse universitário não será apenas um profissional técnico. Ele leva consigo os valores institucionais de ética e moral que farão a diferença na sociedade”, comenta.

Além dos estágios em empresas, entidades e órgãos públicos, outro destaque do curso é para as audiências de conciliação e mediação, que atualmente contempla os municípios de Artur Nogueira, Conchal e Cosmópolis. Nós tentamos com nossos alunos ajudar a sociedade de forma mais humanitária, fazendo com a os envolvidos consigam se conscientizar para uma resolução de conflitos que seja melhor para ambas as partes. Quando é construído um acordo fica mais fácil o cumprimento. A gente consegue fazer com que é ensinado aqui no Unasp seja aplicado para uma sociedade melhor e mais justa”, destaca Ferri.

Os interessados em cursar a graduação em direito em 2019 podem conhecer a estrutura oferecida pelo Unasp clicando aqui, ou fazer uma visita agendada ao campus, localizado na Estrada Municipal Pastor Walter Boger, S/Nº, Engenheiro Coelho.

Estrutura do curso

O curso de Direito do Unasp oferece ao aluno uma formação jurídica vinculada a situações da realidade da advocacia e do exercício de funções públicas. Incentiva a associação teoria-prática por meio de sólido conteúdo acadêmico e do estágio simulado e real. O aluno tem contato com operadores do direito, experientes e qualificados, e estuda as normas jurídicas internacionais, a Constituição Federal e toda a legislação infraconstitucional com o objetivo de ser um profissional que busque a justiça e a paz na sociedade.

Professores

As aulas são com mestres e doutores experientes, com vivência no mercado de trabalho. O Unasp oferece aulas teóricas em salas, com equipamento multimídia e também aulas com práticas jurídicas. Um dos grandes diferenciais do curso de Direito no Unasp-EC é o suporte oferecido através do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), um escritório jurídico e sala de audiência.

Os alunos podem atender, gratuitamente, a comunidade através de assessoria em processos judiciais. O destaque principal é que o NPJ tem autorização para receber audiências reais, permissão concedida à poucas universidades do país.

Emprego

Os bacharéis em Direito formados pelo Unasp saem com uma sólida formação geral, humanística e social; adquirem capacidade de análise, domínio de conceitos e da terminologia jurídica e uma adequada argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais.

Eles aprendem e desenvolvem uma postura reflexiva e de visão crítica que fomenta a capacidade e a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica indispensável ao exercício da ciência do Direito, da prestação da justiça e do desenvolvimento da cidadania; passam a ter capacidade para atuar no mundo jurídico, social, econômico, cultural e político orientados pelos princípios éticos e valores bíblicos.

Alunos do Unasp

A repercussão da qualidade do curso de Direito do Unasp é revelada pelos alunos da instituição. Para Rafaella Godoflite, que cursa o sexto semestre, o destaque do Unasp está nos professores. “O curso já me encantava antes, e agora só sinto mais vontade de aprender e me capacitar para ser uma boa profissional no mercado de trabalho. Os professores são dedicados e a instituição investe no curso o que acaba incentivando, a nós, alunos”, revela.

Já para Ellen Damaris, aluna oitavo semestre, o fato de poder ter contato com profissionais de excelência da área do direito fez a diferença. “O curso de Direito do Unasp trabalha com professores capacitados. Além disso, o curso possibilita contato direto com profissionais ativos, nos dando a experiência de um aprendizado contínuo em contato com grandes nomes da área jurídica”, destaca.

O advogado Jederson Cristian concluiu o curso de Direito do Unasp e atribuí seus primeiros passos profissionais ao ensino acadêmico. “Os professores são verdadeiros mestres, sem mencionar as salas bem-feitas, equipamentos modernos, biblioteca ampla, tudo feito para que o estudante se sinta à vontade para dar os primeiros passos da carreira profissional”, afirma.

Prestes a concluir o curso, a universitária Caroline Figueiredo, destaca o caráter humanístico do curso de Direito do Unasp. “O curso de direito do Unasp não nos prepara apenas para o mercado profissional, ele nos prepara para uma vida ética a partir de conhecimentos que adquirimos que são voltados à humanística, trabalhando assim na formação do caráter do profissional”, afirma.

Anualmente o Unasp, campus Engenheiro Coelho, oferece 240 vagas para o curso de Bacharelado em Direito, com turmas no período matutino e noturno.

Veja mais