Acontece no UNASP

Alunos de Publicidade e Propaganda participam do lll Bootcamp do Unasp Ht

No Unasp Hortolândia, mais importante do que ensinar o conteúdo teórico, é oferecer oportunidade para colocar em prática o que foi passado aos estudantes. Pensando nisso, os professores Luis Henrique dos Santos, Roberta Suter e o time de discentes do curso de Publicidade e Propaganda do Unasp Ht, realizaram a 3ª edição do Bootcamp, que […]

Texto: Sabrina Girotto

Troféu do Bootcamp 2018

No Unasp Hortolândia, mais importante do que ensinar o conteúdo teórico, é oferecer oportunidade para colocar em prática o que foi passado aos estudantes. Pensando nisso, os professores Luis Henrique dos Santos, Roberta Suter e o time de discentes do curso de Publicidade e Propaganda do Unasp Ht, realizaram a 3ª edição do Bootcamp, que acontece desde o ano de 2016. Evento este que contou com a interação de todos os alunos e professores do curso.

Mas, o que significa Bootcamp?

Dentre os termos de Publicidade e Propaganda, a maioria em inglês e voltados a termos de luta, o Bootcamp são programas que oferecem um ensino hards-on e de alto impacto para formar profissionais.

Em 2018, o objetivo dos alunos era fazer uma campanha na qual o curso de Publicidade e Propaganda do Unasp Hortolândia fosse divulgado pelo território de Campinas e região. Os estudantes do primeiro ao quarto ano, foram divididos em agências experimentais, especialmente criadas para a interação das diferentes idades e conhecimentos, durante toda a semana. Para ajudar os alunos, os professores estavam disponíveis durante todas as noites para que as agências pudessem tirar suas dúvidas e verificar o andamento do projeto.

O aluno Salvador Correia, estudante do segundo ano comentou que realmente foi uma semana intensa e de muito aprendizado. “Aprendi muito com cada pessoa do meu grupo, sendo ela do segundo semestre ou do oitavo.  Quando começou o bootcamp, eu disse para um colega da agência que seríamos vencedores. Disse certo”, brincou o aluno da agência vencedora do lll Bootcamp.

Roberta Suter, professora que coordenou o Bootcamp 2018, juntamente com a agência Groove, conta que os grupos superaram suas expectativas. Em suas palavras “eu não imaginava que as campanhas seriam tão elaboradas como foram. Os destaques da semana foram os alunos do primeiro ano, que em seu primeiro evento, já se destacaram. Confesso que a banca de juízes teve dificuldade em escolher somente um grupo”, brincou Suter, “realmente, este Bootcamp entrará para a história e para o portfólio de muitos alunos”.

Equipe vencedora do Bootcamp 2018.

Veja mais