Acontece no UNASP

Banda Inbloco apresenta sucessos da Música Brasileira na Semana da Arte

A apresentação da banda paulista trouxe sucessos da música brasileira  As notas musicais, unidas, formam a harmonia que provoca sensações diversas nos ouvintes, independente do estilo ou ritmo. A combinação de sons e ritmos formam as melodias que embalam momentos marcantes na vida das pessoas. No terceiro dia de programação da 25ª Semana da Arte […]

Texto: Raiane Lívia

A apresentação da banda paulista trouxe sucessos da música brasileira 

As notas musicais, unidas, formam a harmonia que provoca sensações diversas nos ouvintes, independente do estilo ou ritmo. A combinação de sons e ritmos formam as melodias que embalam momentos marcantes na vida das pessoas.

No terceiro dia de programação da 25ª Semana da Arte do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, foi a vez dos apreciadores da arte ouvirem o som envolvente da Banda Inbloco. A história do grupo teve início em 2010 quando ainda era um quarteto. Após algumas idas e vindas, a banda retorna as atividades, dessa vez com uma formação maior como Hepteto Inbloco.

Para o diretor da Inbloco, Walmer Carvalho, o diferencial do grupo é a versatilidade musical. “Nós tocamos música instrumental, sem nos prendermos a rótulos. Somos versáteis e tocamos em qualquer situação, desde um lugar simples até mesmo a algo maior como teatros, entre outros”, afirma. A apresentação da banda trouxe uma homenagem ao ícone da Bossa Nova, Roberto Menescal. O repertório reuniu clássicos como Rio, Adriana, Cravo e Canela, entre outras.

As apresentações trazidas durante a Semana trouxeram inspiração para quem já tem gostos artísticos definidos, mas também está sendo uma oportunidade, por exemplo, dos novos alunos de Música que ainda estão construindo uma identidade musical como Maria Eduarda Lourenço, aluna do 1º ano de Música do Unasp. “Anteriormente eu não gostava desse tipo de música, então eu estou aprendendo a gostar. E automaticamente, lá na frente, vou poder tocar esse tipo de música que estou aprendendo a gostar agora. Esses eventos são essenciais, são incríveis”, declara.

Programação da Semana:

Dias 16 a 22 – Mostra de XX ARTES PLÁSTICAS (Hall da igreja)

Dia 19 (4ª f.) 10h – Palestra: “60 anos de Bossa Nova” com Clenio de Moura Abreu (Auditório Ensino Superior)
Dia 19 (4ª f.) 17h – Recital dos Alunos da Escola de Artes (Auditório EA)

Dia 20 (5ª f.) 10h30 – Concerto Trio de Violões – Projeto Circuito do Violão – Rio Claro (Auditório do Ensino Superior)

Dia 20 (5ª f.) 19h30   – Recital Professores da Escola de Artes (Hall da Igreja)

Dia 21 (6ª f.) 20h – Musical – Academia da Voz

Dia 22 (sáb.) 20h – Concerto: Orquestra UNASP Campus SP (Auditório Central)

Veja mais