Acontece no UNASP

UNASP abre inscrições para o vestibular 2019

Vestibular do Unasp acontece dia 21 de outubro a partir das 14h em todo o Brasil. Para 2019 estão abertos os cursos de Farmácia (Eng. Coelho) e Direito (São Paulo).

Texto: Mairon Hothon

Inscrições serão até dia 16/10 e a prova nacional dia 21/10 em todo o Brasil.

Estão abertas a partir de hoje as inscrições para o vestibular nacional do Centro Universitário de São Paulo (Unasp) aos alunos que desejam ingressar na graduação em 2019. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de outubro em algum dos campi universitário do Unasp, nos postos de realização da prova ou ainda pela internet no endereço: vestibular.unasp.br A taxa para a prova custa $50,00.

A prova será aplicada no domingo 21 de outubro a partir das 14h, horário de Brasília, em algum dos 88 postos cadastrados do Unasp pelo Brasil, por isso é importante se atentar para o horário. Formada por 10 questões de conhecimentos gerais mais a redação, o candidato poderá utilizar a nota do ENEM para validação da prova, podendo ser apresentada a nota até dos últimos cinco anos. A única exceção da prova são para os alunos do curso de Teologia que passarão por uma segunda etapa avaliativa com exame do livro Nisto Cremos (CPB), exame de língua inglesa e entrevista pessoal.

33 opções de curso

Ao todo são 5.047 vagas distribuídas em 32 cursos de graduação que poderão ser feitos nos campi do Unasp em São Paulo, no bairro do Capão Redondo, zona sul da capital paulista, Unasp no município de Engenheiro Coelho e em Hortolândia. Em todos os campi universitário é possível morar dentro da própria instituição por meio do sistema de internato estudantil. A novidade para o próximo ano é a abertura de 100 vagas nos turnos matutino e noturno do curso de Direito do campus da capital e 100 vagas de Farmácia no campus Engenheiro Coelho.

Para aqueles que desejam optar por morar perto donde mora e estudar no sistema Unasp, há também a possibilidade de estudar pelo sistema EaD, o qual possui 60 polos espalhados pelo país.

Segundo as últimas avalições do Ministério da Educação, 88% dos cursos da graduação do Unasp possuem 4 estrelas, numa classificação que vai até a nota 5. Já o restante possuem a nota máxima, a exemplo do curso de Música, Tradutor e Interprete, Teologia, Engenharia Civil, Direito entre outros.

Para aqueles que buscam alguma oportunidade de bolsa de estudos no Unasp, para 2019 em vigor a concessão pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e para aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para mais informações acesse o edital da prova em ou ligue para o telefone: (019) 3858-5119 em horário comercial ou ainda pelo e-mail processoseletivo@unasp.edu.br

Veja mais