Vida no Campus

Semana de Oração movimenta Unasp Hortolândia

Nas instituições adventistas, a Semana de Oração é um momento em que os alunos tem uma pausa durante o período de aulas, para assistirem  palestras sobre temas do cotidiano de alunos. Um projeto em que estudantes refletem sobre temas diferentes daqueles abordados na sala de aula. Neste semestre, esta semana especial aconteceu entre o  dia […]

Texto: Sabrina Girotto

Nas instituições adventistas, a Semana de Oração é um momento em que os alunos tem uma pausa durante o período de aulas, para assistirem  palestras sobre temas do cotidiano de alunos. Um projeto em que estudantes refletem sobre temas diferentes daqueles abordados na sala de aula. Neste semestre, esta semana especial aconteceu entre o  dia 07 a 15 de setembro no Unasp Hortolândia.

O pastor Rafael Rossi falou para a comunidade do Unasp e para os alunos da gratuação, totalizando 13 temas diferentes.

O pastor Rafael Rossi falou para a comunidade do Unasp e para os alunos da graduação, totalizando 13 temas diferentes.

Para atingir os alunos de maneira mais segmentada, cada nível de ensino convida um palestrante ou pastor, que traz temas e utiliza abordagens que irão agradar determinada faixa etária, da educação infantil a graduação. Esse ano não foi diferente, com temas e convidados inéditos:

Na presença de Deus

As histórias sobre as tribos de Israel contadas pelo pastor Wagner Aguiar,  encantaram as crianças do Unaspinho e Pingo . Com o tema “Na Presença de Deus”, Aguiar mostrou para eles lições de como estar na presença de Deus, afinal para estar com Deus não existe lugar certo. “Por isso fizemos a semana de oração desse semestre no pátio da escola. Para que os pequenos entendessem que Deus está em todos os lugares e em todas as horas”, disse o pastor. Os alunos também presenciaram encenações de histórias bíblicas realizadas pelos colegas de outras turmas.

Alunos do Unaspinho encenaram histórias do povo israelita para seus colegas de outras turmas.

A melhor escolha

O tema escolhido para o Ensino Fundamental ll e Médio pelo pastor e ex-integrante do Quarteto Arautos do Rei, Jairo Oliveira, foi A melhor escolha. Oliveira falou sobre escolhas e como elas podem refletir no futuro dos jovens. Uma abordagem que foi aprovada pelos alunos.  “Ele me surpreendeu por ser muito divertido. O pastor Jairo fala de um jeito que encanta a gente e ele sempre interage com os alunos. Isso é bom, porque faz com que a gente fique vidrado no que está sendo falado. Além disso, ele está ensinado a gente sobre qual é o melhor caminho, que é o de Deus” contou a aluna d terceiro ano do Ensino Médio, Suzan Sevilha.

Transformados

O Pr. Rafael Rossi, diretor de comunicação da União Central Brasileira, foi o convidado para falar para os alunos Universitários e para a comunidade. Rossi preparou treze temas diferentes para cada faixa etária que o assiste. “A Semana de Oração é uma oportunidade de nos aproximarmos de Cristo e sentirmos uma transformação em nossa vida. A Bíblia diz que pela contemplação somos transformados”, disse o pastor.

Veja mais