Acontece no UNASP

Concerto de piano apresenta obra de Gottschalk

  A apresentação em Engenheiro Coelho(SP) ainda reúne autores como Flo Price, Ralph Carmichael, Jack Coleman, Dottie Rambo O pianista Harley Bleck realiza em Engenheiro Coelho (SP), um concerto especial reunindo obras de Flo Price, Ralph Carmichael, Jack Coleman, Dottie Rambo e Gottsschalk. Bleck foi aluno do pianista italiano Fausto Di Cesari e é reconhecido […]

Texto: Redação Unasp-EC

 

A apresentação em Engenheiro Coelho(SP) ainda reúne autores como Flo Price, Ralph Carmichael, Jack Coleman, Dottie Rambo

O pianista Harley Bleck realiza em Engenheiro Coelho (SP), um concerto especial reunindo obras de Flo Price, Ralph Carmichael, Jack Coleman, Dottie Rambo e Gottsschalk. Bleck foi aluno do pianista italiano Fausto Di Cesari e é reconhecido pela sua agilidade e performance. Já fez apresentações no MASP e gravou especiais para televisão. O programa terá a participação especial dos músicos Samuel Herif Antunes e Raïff Dantas Barreto.

Entre as peças apresentadas, o destaque é a obra “Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro” de Louis Gottschalk. A música traz variações da composição original do Hino Nacional Brasileiro de Francisco Manuel da Silva. Foi executada a primeira vez em 1869 no Rio de Janeiro e dedicada à princesa Isabel. Ela ficou popular ao ser utilizada pela Rede Globo de Televisão durante o funeral de Tancredo Neves.

Harley já participou de eventos nacionais e internacionais, como o Concurso Nacional de Piano “Alfredo Messina” (onde obtendo a maior nota do concurso ganhou um recital no MASP) e o Concurso Estímulo para Jovens Instrumentistas “Haydn”, onde conquistou os prêmios de 2º lugar geral, Prêmio Revelação e Prêmio Melhor Intérprete de Villa-Lobos.

O concerto acontece dia 20 de agosto às 19h30 no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em Engenheiro Coelho (SP). A entrada é franca e não é necessário ingresso. A classificação do concerto é livre.

 

SERVIÇO
Concerto de piano apresenta obra de Gottschalk

Local: Unasp – Centro Universitário Adventista de São Paulo – Vicinal Walter Boger, S/N – Engenheiro Coelho (SP).

Data: Segunda-feira (20) às 19h30

Entrada: Sem ingresso

Classificação: Livre

Veja mais