Acontece no UNASP

Ministro da educação visita o Unasp

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) em Engenheiro Coelho recebeu a visita oficial do Ministro da Educação Rossieli Soares da Silva. A presença da autoridade teve o objetivo de, além de conhecer a estrutura local, repercutir sobre o recredenciamento da instituição junto ao Ministério da Educação que alcançou nota 5 (cinco), a maior […]

Texto: Raiane Lívia

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) em Engenheiro Coelho recebeu a visita oficial do Ministro da Educação Rossieli Soares da Silva. A presença da autoridade teve o objetivo de, além de conhecer a estrutura local, repercutir sobre o recredenciamento da instituição junto ao Ministério da Educação que alcançou nota 5 (cinco), a maior do sistema de avaliação do país.

O Unasp é referência em Educação desde o nível básico até o ensino superior e é considerado um dos maiores polos educacionais da Região Metropolitana de Campinas. Durante a visita, o ministro conheceu o prédio da reitoria – local onde também funciona o pólo de Ensino a Distância (EAD) – o projeto educacional Fazendinha, o sistema de internato e o prédio de aulas do Ensino Superior.  

Há pouco tempo o Ministro assinou o documento de recredenciamento do Unasp e durante o passeio pôde ver pessoalmente a estrutura proporcionada pela instituição. “Hoje fico ainda mais feliz em ter assinado o recredenciamento dessa instituição para os próximos anos. Fiquei encantado e tenho certeza que tomamos a decisão da maneira mais correta e digna que vocês merecem”, destaca.

O Reitor do Unasp, Martin Khun, comemorou a visita. “Acreditamos que educar é o melhor processo de transformação das pessoas e o caminho mais eficiente para o desenvolvimento do país. Por isso nos sentimos muito honrados em receber uma pessoa de tamanha autoridade educacional aqui em nossa instituição”, declara.

O encontro também contou com a presença do representante da educação Adventista do Estado de São Paulo, pastor Antônio Marcos e para a América do Sul o pastor Ivan Goes que também acompanharam de perto mais uma conquista da Educação Adventista no país.

Estudantes estrangeiros

O Ministro não reservou os elogios apenas para a estrutura do Unasp, mas elogiou a forma acolhedora com que tem abrigado povos de outras nacionalidades. “O Unasp é hoje a quinta maior instituição em recebimento de alunos estrangeiros no Brasil. Isso revela a seriedade da instituição com o acolhimento de pessoas que buscam fazer a formação acadêmica no país”, relata.

Para o diretor geral da universidade, Paulo Martini, a visita do ministro é um marco. “O Unasp foi premiado com essa visita do Ministro da Educação. Um privilégio que evidencia o trabalho sério, a qualidade dos nossos alunos e professores e a boa estrutura que oferece”, comenta.

Novos cursos

Além da avaliação de recredenciamento que concedeu a nota 5 (em uma escala de 0 a 5), outra comissão avaliativa do Ministério da Educação e Instituto de Pesquisas Anísio Teixeira, INEP, esteve no campus Engenheiro Coelho e autorizou o funcionamento do curso de psicologia.

Outras graduações também já estão em processo de abertura, como farmácia, medicina veterinária e odontologia.

 

Veja mais