Acontece no UNASP

Unasp Hortolândia promove l Maratona Aquática

No mês de junho, aconteceu a l Maratona Aquática do UNASP Hortolândia com a participação de outras três equipes: UNASP São Paulo, Academia Corpo e Energia e Academia Ômega marcaram presença na piscina da Escola de Esportes. Cerca de 50 competidores participaram dessa prova que teve duração de três horas. Nesta Maratona Aquática os competidores […]

Texto: Sabrina Girotto

l Maratona Aquática UNASP Hortolândia

No mês de junho, aconteceu a l Maratona Aquática do UNASP Hortolândia com a participação de outras três equipes: UNASP São Paulo, Academia Corpo e Energia e Academia Ômega marcaram presença na piscina da Escola de Esportes. Cerca de 50 competidores participaram dessa prova que teve duração de três horas.

Nesta Maratona Aquática os competidores tinham o desafio de nadar a maior distância possível durantes as três horas de competição, podendo revezar

o tempo entre os competidores da equipe. De acordo com o coordenador da Escola de Esportes, Luiz Mota, o objetivo é promover à atividade física, principalmente atividades aquáticas, e também proporcionar uma experiência diferente para os alunos da instituição sede e convidados.

Momento de chegada de um dos participantes da Maratona.

Jessica Coimbra, participante da equipe UNASP-HT diz que estava receosa de participar, mas, incentivada pelos professores, se inscreveu. “Adorei a experiência. Na hora da prova foi uma adrenalina enorme, principalmente nos últimos minutos”, brincou Jessica, “ com certeza participaria novamente”. A equipe em que Jessica nadou, subiu ao pódio no segundo lugar, ficando atrás apenas da Academia Ômega, e seguida da Academia Corpo e Energia.

Veja mais