Cultura e Ciência

Unasp vai sediar Congresso Internacional de Tecnologia

A tecnologia facilita a nossa vida, encurta distâncias, melhora nossa comunicação, promove qualidade de vida através de avanços científicos, e como faz parte de um campo vasto de possibilidades, desperta interesse e curiosidades de pesquisadores e estudantes de todo o mundo. Para reunir docentes, alunos e convidados das Instituições de Ensino Superior que tenham interesse […]

Texto: Glória Barreto

No evento também vai acontecer o Hackthon, com um desafio surpresa, que propõem aos participantes desenvolverem soluções tecnológicas que tragam melhorias para a cidade e ou comunidade.

A tecnologia facilita a nossa vida, encurta distâncias, melhora nossa comunicação, promove qualidade de vida através de avanços científicos, e como faz parte de um campo vasto de possibilidades, desperta interesse e curiosidades de pesquisadores e estudantes de todo o mundo. Para reunir docentes, alunos e convidados das Instituições de Ensino Superior que tenham interesse em tecnologia, o UNASP Hortolândia realizará nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2018, o III Congresso Internacional Adventista de Tecnologia.

A programação inclui palestras, feira tecnológica com apresentação de Drones, robótica, realidade virtual, apresentação de pesquisa em banner e ao final do evento um Hackathon. As inscrições para pesquisadores que queiram apresentar seus trabalhos neste evento internacional, já estão abertas.  As vagas para ouvintes, devem estar disponíveis a partir de julho.

Durante o evento também vai acontecer o quinto encontro da Rede Latino Americana de Cursos de Informática (RELACI) que te como objetivo desenvolver trabalhos conjuntos entre professores e alunos das instituições participantes, para que viabilizem a contribuição social e de pesquisa das instituições de ensino da Igreja Adventista e também publicar essas pesquisas no Jornal Latino-Americano de Pesquisa em Tecnologia da Informação da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

E no ultimo dia do evento (28), vai acontecer o Hackathon, com um desafio surpresa, que propõem aos participantes desenvolverem soluções tecnológicas que tragam melhorias para a cidade e ou comunidade. Tal desafio será lançado no domingo e deve ser solucionado pelos grupos inscritos, em até 48 horas. Os interessados em participar do Hackathon, devem formar grupos de quatro ou cinco participantes e realizar sua inscrição que estará aberta a partir das 14:00 h do dia 17/09/2018 por meio de formulário eletrônico, mediante um link que será disponibilizado no site do evento. A premiação para a equipe vencedora, será em dinheiro.

De acordo com a presidente do CIAT, Loudes Gonçalves, esta é a primeira vez que o Unasp sedia este evento, e os benefícios para alunos e para o campus são inúmeros. “No Congresso Internacional Adventista de Tecnologia o estudante tem contato com o que há de mais moderno em tecnologia, é também uma oportunidade de se relacionar com empresas de tecnologia, e claro, ele vive um intercâmbio cultural e tecnológico ao conhecer pessoas e pesquisas de outras partes do mundo”, destaca a presidente.

Veja mais