Acontece no UNASP

"O Unasp é como eu sonhei, um lugar incrível", afirma candidata do Vestibular Unasp

O sonho de ingressar numa faculdade é a meta que muitas pessoas desejam alcançar. Afinal de contas o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso é necessária uma boa qualificação para conseguir seguir a carreira dos sonhos e ser um profissional de sucesso. O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) realizou […]

Texto: Raiane Livia

O sonho de ingressar numa faculdade é a meta que muitas pessoas desejam alcançar. Afinal de contas o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso é necessária uma boa qualificação para conseguir seguir a carreira dos sonhos e ser um profissional de sucesso. O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) realizou no domingo (10) o Vestibular de Inverno 2018. Essa foi a oportunidade para muitas pessoas conseguirem dar o primeiro passo em busca de sua graduação. Mais de 1200 inscritos de todos os lugares do Brasil e até mesmo fora do país realizaram a prova nos campi presenciais ou polos de Ensino a distancia.

Saiba como usar o ENEM, PROUNI e FIES no UNASP

Lucas Albuquerque de 19 anos conheceu o Unasp através do irmão que já estuda na instituição. Ele atualmente mora e trabalha em Brasília, antes de vir realizar o processo seletivo no Unasp já havia feito a tentativa em outra faculdade, passou, mas mesmo assim decidiu optar por esperar mais um pouco e prestar o vestibular no Unasp para o curso direito, faculdade dos sonhos desde a infância.

“Eu havia pesquisado e ouvido falar muito bem do curso de Direito do Unasp, vi que era o terceiro melhor do Estado e como só ouvi coisas boas da instituição pelo meu irmão que já estuda aqui, decidi quero fazer minha faculdade de Direito aqui”, afirma. O bacharelado em Direito foi o mais procurado entre os cursos do Unasp para o Vestibular de Inverno.

Conheça os cursos oferecidos no UNASP

Pré-universitários de 26 estados brasileiros fizeram o Processo Seletivo de Inverno. Entre os estados de maior procura estão São Paulo, Amazonas, Santa Catariana e Bahia.

O Unasp é como eu sonhei

O dia de vestibular também traz aquele momento de ansiedade. O medo de perder a prova ou até mesmo de acontecer algum imprevisto faz com que os candidatos se previnam. Nicole Sierra mora em Assis, interior de São Paulo e saiu às 03h da manhã de casa para chegar cedo no Unasp e poder conhecer bem o ambiente da faculdade aonde ela vai estudar. “O Unasp é como eu sonhei, um lugar incrível! Desde criança é meu sonho estudar aqui. E a faculdade de Música daqui é uma das melhores. A base do ensino de música daqui é bem o que eu quero para poder seguir a carreira de música”, declara. A licenciatura em Música foi avaliada pelo Ministério da Educação e classificada como a melhor do país.

Conheça os novos cursos de graduação a distância do UNASP

Primeira vez

Para quem está enfrentando a primeira prova de vestibular a expectativa é ainda maior. Tayla Fraga não precisou vir de tão longe. Ela mora em Artur Nogueira e o Unasp já é bem familiar. O seu desejo é cursar a faculdade de Direito e como todo jovem tem grandes expectativas de entrar numa universidade. “Sempre quis fazer Direito. E espero que eu consiga tirar uma boa nota e consiga alcançar meu objetivo de fazer o curso que sempre quis”, comenta.

O apoio de amigos e pais também é importante. Muitos pais não conseguem acompanhar os filhos nas provas. Mas o casal Luciana e Edson Alves vieram de Mogi Mirim, fizeram questão de trazer o filho e ficar por perto para dar aquele apoio moral enquanto o filho estava na sala fazendo a prova. “Nós sempre acompanhamos as atividades dele. Ele sempre foi um aluno esforçado e estamos aqui para apoiá-lo no sonho dele que é cursar a faculdade de História”, explica Luciana.

A Faculdade de teologia do Unasp é umas das mais reconhecidas na América Latina e é também um dos cursos mais procurados. O Wilfredo Manami é do Peru, formado em Letras, há 4 anos mora no Brasil e dá aulas de espanhol na cidade de Interlagos, São Paulo. E veio tentar a sonhada vaga no curso de Teologia. “Eu gosto de ensinar a Bíblia e acho aqui um dos melhores cursos, por isso decidi vir para o Unasp”, afirma.

Veja mais