Acontece no UNASP

Colégio Unasp participa de desfile em Artur Nogueira

Colégio Unasp participa de desfile em Artur Nogueira Liberdade, solidariedade e humildade foram valores lembrados durante a apresentação do Colégio Unasp A participação do Colégio Unasp foi destaque no desfile cívico em comemoração aos 69 anos de Artur Nogueira neste domingo (15). A proposta inovou e envolveu os nogueirenses no programa pedagógico da escola. Em […]

Texto: Assessoria de Impressa

Colégio Unasp participa de desfile em Artur Nogueira

Liberdade, solidariedade e humildade foram valores lembrados durante a apresentação do Colégio Unasp

A participação do Colégio Unasp foi destaque no desfile cívico em comemoração aos 69 anos de Artur Nogueira neste domingo (15). A proposta inovou e envolveu os nogueirenses no programa pedagógico da escola. Em destaque os valores institucionais e a Fazendinha Unasp, um espaço de vivência educacional em meio a natureza.

Liberdade, solidariedade e humildade são os valores que o colégio apresentou em banners durante o desfile. A formação social do aluno faz parte do conteúdo ensinado no Colégio Unasp, como revela o diretor da unidade de Artur Nogueira, Roberto Assis. “Hoje mostramos a cidade de Artur Nogueira que o Colégio Unasp reforça valores morais no cidadão no século 21, começando com os nossos alunos”, enfatizou.

Os 80 alunos do Colégio Unasp desfilaram com bonés temáticos de vacas, patos, coelhos e sapos, representando a Fazendinha Unasp, um ambiente pedagógico em meio a natureza que atende como sala de aula para ações práticas. “Nossa escola conta com o aprendizado fora de sala de aula. Oferecemos experiências inovadoras aos nossos alunos para que consigam aprender na prática além da teoria”, reforça.

A Fazendinha Unasp está localizada na sede do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) em Engenheiro Coelho. O local possuí uma ampla área verde com espaços temáticos para uso pedagógico do Colégio Unasp. Dentro do ambiente, o aluno realiza experimentos, interage com animais, aves, peixes de diversas espécies, além do espaço para hortas e plantio. Em breve o espaço será liberado para escolas públicas e particulares da região.

O Colégio Unasp de Artur Nogueira atende na rua Ernesto Tagliari, 622, em frente a Lagoa dos Pássaros. O telefone de atendimento em horário comercial é (19) 3877-9950.

Veja mais