Acontece no UNASP

Sensibilidade é tema de Aula Magna no Unasp Hortolândia

Estudantes do Ensino Superior participam de aula inaugural com a presença do cantor e professor Tiago Arrais

Texto: Sabrina Girotto

A aula magna do Ensino Superior do Unasp Hortolândia aconteceu esta semana, dia 19 de fevereiro, e teve a participação especial do professor e músico Tiago Arrais. Além de cantar canções do seu último álbum, Arrais falou sobre a importância da bíblia em sala de aula e sobre a sensibilidade que os estudantes devem ter como futuros profissionais.

Durante uma hora e meia, Arrais prendeu a atenção dos alunos ao falar e cantar sobre a sensibilidade. Com seu modo descontraído e utilizando uma dinâmica diferente, ele chamou a atenção dos presentes. “A cada assunto que o Tiago falava, mais eu percebia o quando a gente precisa se parecer com Jesus. Ele contou as histórias que são contadas para nós desde pequenos, mas de forma diferente. Ele nos incentivou a sermos mais sensíveis e humildes com as pessoas e a prestar atenção nos outros”, destacou Bárbara Alves, aluna do curso de Educação Física.

O músico e professor Tiago Arrais fala sobre sensibilidade aos estudantes da graduação do Unasp Ht.

 Sobre sensibilidade, Arrais acrescentou: “você pode passar horas estudando sobre a teoria das coisas e como sensibilidade funciona, por exemplo. Mas a partir do momento que você passa a viver esta realidade e olha quem está ao seu redor, então você passará a entender por completo o que o evangelho tem a dizer”. Para ele, o entendimento não está na teoria, mas sim na vivência desta realidade.

Tiago Arrais encerrou sua palestra cantando faixas conhecidas de seu repertório, e completou com um último recado aos graduandos: “que possamos crescer em Cristo e que nossa sensibilidade possa mostrar que somos verdadeiros cristãos”.

Veja mais