Acontece no UNASP

Unasp-SP recebeu referência internacional em Design Inteligente

O cientista, Jonathan Wells, um dos mais conhecidos defensores da Teoria do Design Inteligente (TDI), doutor em biologia molecular e celular e autor de importantes obras literárias sobre a origem da vida, esteve no Unasp campus São Paulo no dia 6 de novembro onde palestrou para universitários dos cursos de Ciências Biológicas, Pedagogia e também […]

Texto: Murilo Pereira

Dr. Jonathan Wells, é referência na Teoria do Design Inteligente (TDI)

O cientista, Jonathan Wells, um dos mais conhecidos defensores da Teoria do Design Inteligente (TDI), doutor em biologia molecular e celular e autor de importantes obras literárias sobre a origem da vida, esteve no Unasp campus São Paulo no dia 6 de novembro onde palestrou para universitários dos cursos de Ciências Biológicas, Pedagogia e também para professores do Colégio Unasp.

O tema da aula foi inspirado no título do seu mais recente livro lançado em 2017, Zombie Science, a Evoclução e Seus Ícones, no qual apresenta evidencias claras que refutam alguns dos principais ícones utilizados por evolucionistas na tentativa de impor a supremacia da teoria darwinista.

Para o cientista, esses ícones são como mortos vivos da ciência, pois mesmo já refutados permanecem nos livros textos utilizados para o ensino da teoria da evolução.

“O darwinismo finge ser uma ciência empírica, baseada em evidências, mas na verdade não é. É uma ciência naturalista, que é uma filosofia naturalista disfarçada de ciência empírica. E meu trabalho, acredito, como cientista é expor esse fato”, explicou Wells.

O Unasp-SP faz parte do roteiro de universidades por onde o renomado pesquisador esteve durante esta semana, entre os dias 6 e 8 de novembro, o qual incluiu também a universidade Mackenzie e a universidade Metodista. Para o diretor do Núcleo de Estudos das Origens do Unasp-SP, doutor Marcos Costa, esta presença indica o reconhecimento que o Unasp possui na forma como estuda a origem da vida.

“O Unasp é sem dúvida uma das instituições do território nacional mais reconhecidas no estudo do Criacionismo e na proposição de uma teoria alternativa à Teoria da Evolução, ainda em voga nas universidades e demais instituições de ensino. A sua inserção junto a importantes universidades confessionais do país somente demonstra este reconhecimento e consolida uma união de esforços para a produção de pesquisa qualificada que corrobore as teses do Criacionismo e do Design Inteligente”, enfatizou Costa.

O doutor Wells esteve acompanhado pelo presidente emérito da Sociedade Brasileira do Design Inteligente, o mestre em História da Ciência, Enézio de Almeida Filho, quem fez a tradução simultânea da palestra.Também esteve com ele o doutor Marcos Eberlin, presidente da Sociedade Brasileira do Design Inteligente.

“O objetivo do NEO é dar ciência aos nossos estudantes de que existem vários conceitos já ultrapassados na Teoria da Evolução, que ainda continuam sendo utilizados em livros textos didáticos de Biologia e de Ciências. Esse alerta é importante para fornecer a eles uma visão mais crítica dos reais problemas enfrentados pela Teoria da Evolução nos tempos atuais”, reforçou Costa.

 

 

 

O Dr. Wells esteve acompanhado pelo presidente emérito da Sociedade Brasileira da Teoria do Design Inteligente (TDI), Enézio do Azevedo Filho

Após apresentar o conteúdo, Wells respondeu às perguntas da platéia.

Dr. Marcos Costa, diretor do Núcleo de Estudo das Origens. (NEO), fez a abertura da noite. O auditório estava repleto por professores e universitários.

Da direita para a esquerda, o diretor geral do Unasp-SP, Douglas Menslin; o chanceler do Unasp, Euler Bahia e o presidente da Sociedade Brasileira do Design Inteligente, Marcos Eberlin, assistem à palestra ministrada pelo doutor Jonathan Wells.

Veja mais