Acontece no UNASP

UNASP-SP e Andrews University formam primeira turma de líderes em projetos sociais

No sábado, dia 3 de novembro, aconteceu no UNASP campus São Paulo a formatura da primeira turma do Programa de Liderança em Projetos Sociais. O curso que tem certificação conjunta entre a Universidade Andrews e o UNASP-SP, formou 19 pessoas em um grupo composto por estudantes do UNASP-SP, ex-alunos já graduados e professores. A cerimônia […]

Texto: Murilo Pereira

Corpo docente e primeira turma. O curso formou 19 alunos que agora estão habilitados para exercer liderança em projetos sociais.

No sábado, dia 3 de novembro, aconteceu no UNASP campus São Paulo a formatura da primeira turma do Programa de Liderança em Projetos Sociais. O curso que tem certificação conjunta entre a Universidade Andrews e o UNASP-SP, formou 19 pessoas em um grupo composto por estudantes do UNASP-SP, ex-alunos já graduados e professores. A cerimônia contou com a presença do doutor Ricardo Norton, diretor desta área na Universidade Adventista Andrews e professor em uma das disciplinas oferecidas por esta formação.

Dr. Ricardo Norton, Andrews University

“A formatura que nós completamos aqui no UNASP-SP é muito importante. Jesus fundou a igreja como um movimento de membros de igreja, um movimento de leigos. E para a pregação do evangelho será necessária a preparação e participação de mais membros da igreja no ministério evangelístico missionário”, afirmou o líder responsável por coordenar a formação de pregadores leigos e ainda um programa de mestrado e outro de doutorado na Andrews University.

O programa tem por objetivo capacitar jovens para liderar projetos de voluntariado de curto e longo prazo, tanto no âmbito nacional quanto internacional. Oferece uma carga horária de 48h em aulas que acontecem em alguns domingos e 60h de estágio prático que incluem a experiência em participar e liderar projetos sociais organizados pelo UNASP-SP.

Euáleff Bruno, estudante dos cursos de Administração e Teologia recebe seu certificado de líder em projetos sociais das mãos do Dr. Ricardo Norton da Andrews University

Estudante do curso de Administração no UNASP-SP e prestes a concluir Teologia no campus Engenheiro Coelho, Euáleff Bruno, conta que se sente privilegiado por fazer parte da primeira turma de um curso que prepara pessoas para servir como bons líderes.

“O que eu aprendi bastante foi a importância de entender as pessoas para se relacionar de uma forma mais pessoal com cada uma delas. A ouvi-las e compreende-las para satisfazer as suas reais necessidades. E com isso poder oferecer um apoio maior e uma motivação melhor para que as pessoas trabalhem em conjunto. O aprendizado foi muito grande e é o aprendizado que eu quero e irei levar para a vida”, concluiu o rapaz.

A oferta deste curso de liderança é coordenada pela Diretoria de Desenvolvimento Espiritual do UNASP-SP através do Centro de Voluntariado Berndt Wolter em conjunto, portanto, com a Andrews Univesity. Para o diretor de desenvolvimento espiritual do UNASP-SP, Antônio Braga, a formatura marcou a consolidação de um ideal.

“Sonhamos muito com a possibilidade dessa parceria com a Andrews University e trabalhamos fortemente para que se concretizasse. Essa primeira turma de formandos significa o começo de um projeto permanente no contexto do nosso desafio de formar novas lideranças”, explicou.

O curso oferece competências para atuação em diversos contextos sociais e culturais. “Os professores nos educaram a atender a liderança em muitos aspectos para aprendermos a liderar em outras culturas e não apenas no Brasil. Nos ajudaram a buscar pontos em comum com os que vivemos aqui para que essa liderança, independente do lugar, seja uma liderança plausível e que consiga ser feita com efetividade num contexto diferente do que é o contexto brasileiro, com pessoas diferentes e com pensamentos de formas diferentes”, resume Euáleff.

As inscrições para a próxima turma já estão abertas. Os interessados podem se inscrever através do e-mail voluntariado.sp@unasp.edu.br.

 

 

Veja mais