Cultura e Ciência

Pesquisador do Unasp apresenta trabalho em Congresso internacional de fenomenologia

A aluna Bianca Mauri do curso de Arquitetura também participou do congresso O pesquisador e professor do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, doutor Renato Garibaldi, apresentou a pesquisa “Afetividade na fenomenologia da vida através da arte” no primeiro Congresso Internacional de Fenomenologia e Psicologia. O evento aconteceu entre os dias 14 […]

Texto: Assessoria de Imprensa

A aluna Bianca Mauri do curso de Arquitetura também participou do congresso

O pesquisador e professor do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, doutor Renato Garibaldi, apresentou a pesquisa “Afetividade na fenomenologia da vida através da arte” no primeiro Congresso Internacional de Fenomenologia e Psicologia. O evento aconteceu entre os dias 14 e 16 de setembro na Universidade de Brasília.

A pesquisa sobre afetividade na fenomenologia foi aplicada aos estudos ligados a arte e suas interfaces, fato que classificou o trabalho para apresentações públicas nos grupos de trabalhos do congresso em Brasília. A apresentação foi elogiada dada a sua metodologia e bibliografia de referência.

Para Garibaldi, participar deste evento, favorece a interação da produção cientifica do Unasp com a de outras instituições mundiais. “Esse primeiro Congresso Internacional de fenomenologia, o primeiro do Brasil, todos os pesquisadores do mundo estão aqui, inclusive Angela Ales Bello (Filósofa italiana contemporânea). Além de pesquisadores das principais universidades do Brasil estão aqui, para os estudos de fenomenologia nesse encontro que é histórico”, afirma.

A pesquisa foi desenvolvida com a participação da aluna do curso de graduação em Arquitetura, Bianca Mauri, que descreve sua paixão pela pesquisa. “Eu tenho perspectivas de seguir na área acadêmica. Como sou apaixonada pela arte, o artigo refletiu isso através da fenomenologia e da arte na arquitetura”, comenta.

 Ciência

O Unasp, campus Engenheiro Coelho possuí programas de incentivo ao desenvolvimento de pesquisas realizadas por universitários e professores pesquisadores. A participação em congressos nacionais e internacionais são motivadas e facilitadas. Conheça a história de outros alunos e professores que realizam pesquisas na instituição.

Outra forma de incentivo vem através do Encontro Anual de Iniciação Científica (Enaic). O evento recebe trabalhos científicos e de iniciação científica de todas as graduações da universidade e de pesquisadores de outras instituições de ensino.

As inscrições para a edição de 2017 do Enaic já estão abertas. Os interessados devem acessar o site do evento até o dia 31 de outubro de 2017. 

Veja mais