Notas Formatura

90% dos formandos do curso de Ciências Contábeis estão empregados

Pelo segundo ano consecutivo os formandos do curso de Ciências Contábeis têm sido procurados por empresas da região, concluindo, desta forma, o curso com a vaga no mercado de trabalho garantida. No ano de 2019 a maioria dos alunos que se formaram estavam empregados e este ano a procura por esse profissional aumentou por causa […]

Texto: Glória Barreto

Segunda sessão da formatura do ensino superior do UNASP campus Hortolândia.

Pelo segundo ano consecutivo os formandos do curso de Ciências Contábeis têm sido procurados por empresas da região, concluindo, desta forma, o curso com a vaga no mercado de trabalho garantida.

No ano de 2019 a maioria dos alunos que se formaram estavam empregados e este ano a procura por esse profissional aumentou por causa da pandemia. É o que relatou o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Levi Morgan.  “As empresas entraram em dificuldade por causa da pandemia e o contador é como se fosse um médico da empresa: ele avalia, faz o diagnóstico e propõe soluções. Por isso há maior procura por esse profissional”, contou Morgan.

Formado hoje, novo emprego amanhã

Coordenador Levi Morgan entregando o diploma para o aluno Douglas Machado.

Antes de cursar contabilidade, Douglas Machado trabalhava colocando gesso em casas, depois que começou o curso teve a oportunidade de trabalhar em uma multinacional por dois anos e agora recebeu outra proposta para trabalhar em uma empresa alemã. Douglas se formou ontem (13) e hoje (14) começa em seu novo emprego, atuando na parte fiscal da empresa. 

“A graduação abriu muitas portas pra mim. Sou muito grato ao UNASP, porque sem o curso eu não conseguiria uma oportunidade profissional como esta”, agradeceu o estudante.

Veja mais