5ª Academia de Pesquisadores reúne docentes do Unasp em Engenheiro Coelho

Acontece no Unasp

Escrito por

Mairon Hothon

Publicado em

17 jun 2019

Crédito imagens

Ana Paula Pirani

Academia Unasp de Pesquisadores reuniu professores para alinhar políticas e execuções da pesquisa científica.

Na última sexta-feira, 14 de junho, aconteceu a 5ª Academia de Pesquisadores para docentes e pesquisadores do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), do campus Engenheiro Coelho. O encontro de planejamento com docentes teve o objetivo de realizar um planejamento sobre os rumos da pesquisa científica do Centro Universitário para os próximos anos, bem como alinhar políticas de incentivo e as orientações do Ministério da Educação (MEC) quanto ao assunto.

O evento que é organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional do Unasp em parceria com o Editora Universitária (Unaspress) adotou como estratégia para 2019 acompanhar os professores mais de perto com suas necessidades e direcionamentos. A 5ª Academia Unasp de Pesquisadores no campus São Paulo aconteceu no último dia 20 de maio e no segundo semestre será a vez do campus Hortolândia receber o time de tema e palestrantes.

Encontros estão acontecendo de maneira particular em cada campus universitário.

“ Estamos realizando as edições da Academia de Pesquisadores em cada campus a fim de trazer para a realidade e necessidade local esse aperfeiçoamento além de acompanhar as necessidades científicas do Unasp em cada contexto. Sonhamos em ser universidade, por isso o saber científico é prioridade em nosso Centro Universitário”, comenta o editor-chefe da Unaspress, profº Rodrigo Follis.