Acontece no UNASP

35º Encontro de Ex-alunos acontece mesmo em meio a pandemia

Encontro de ex-alunos do Unasp Hortolândia acontece de forma virtual.

Texto: Glória Barreto

Bastidores da Live de ex-alunos
Estúdio montado para a transmissão da Live do 35º Encontro de Ex-aluno.

Nos dias 05 e 06 de junho o Unasp Hortolândia comemorou a 35ª edição do Encontro de Ex-aluno, um programa tradicional do campus que visa valorizar a história do campus, reunir amigos de diferentes épocas e ao mesmo tempo revitalizar os conceitos educacionais e espirituais, relembrando aos participantes a missão da educação cristã.

Devido a quarentena essa edição foi exclusivamente transmitida pela internet, uma mudança drástica no projeto inicial que previa diversos convidados e estava planejado há quase um ano. “Na semana que nos programamos para comprar as passagens dos convidados, o colégio fechou por causa do decreto do governo do estado em prevenção a Covid-19. Por isso, resolvemos deixar o programa que tínhamos pensado para 2021 e buscamos soluções para esse ano”, contou o presidente da comissão dos Ex-alunos, Junior Correa.

Encontro de Ex-aluno versão quarentena

O título que o evento recebeu este ano foi A Nova Realidade por se tratar de um evento totalmente on-line. “A ideia é que mesmo à distância poderíamos relembrar momentos que fizeram parte da construção de cada um dos alunos dessa casa. E tenho certeza, que quando o ex-aluno chegou aqui no colégio ele viveu uma nova realidade. Não foram os prédios, coisas físicas e materiais que definiram a construção dos sonhos e das expectativas. O que definiu o colégio e o que nos define como seres humanos são as amizades, os relacionamentos, a absorção de conhecimento e os momentos que tivemos com Deus”, explicou Correa.

Programa de abertura

Na sexta-feira dia (05) o programa começou com depoimentos de ex-alunos que estão em diversas partes do Brasil e do mundo e também com apresentações musicais de grupos do Unasp como Tom de Vida, Tom jovem e outros convidados. A Live contou com a interação constante do público, que enviou centenas de mensagens durante o programa, criando um evento paralelo que relembrava as aventuras entre amigos e as histórias vividas no campus.

A ex-aluna Denise Navarrete, que se formou em 1997 e agora reside e trabalha Richmond, Virgínia, EUA, contou que se organizou para participar deste ex-aluno online e aproveitou bem a experiência. “Foi muito gratificante participar do encontro de ex-alunos, poder cantar com eles, relembrar algumas músicas da minha época e bater-papo pelo chat com amigos e professores, relembrando de momentos únicos que nos marcaram e carregamos até hoje em nossas lembranças. Esses momentos nos fazem pensar e voltar a nossas raízes e também ajudam a perceber que, apesar de o tempo e a distância terem nos separado, essas amizades nunca mudaram. A gente se sente adolescente de novo”, descreveu Denise sorrindo.

Reveja esses momentos assistindo a Live de sexta-feira:

35º Encontro de ex-alunos – programa de sexta-feira.

Culto de gratidão

No sábado (06) pela manhã o culto foi de gratidão pelo que a instituição representou e representa para milhares de alunos e ex-alunos. Novos depoimentos foram apresentados e a programação foi toda realizada por ex-alunos, como o pastor e cantor Ronaldo Arco.

Confira o culto de sábado de manhã:

35º Encontro de ex-alunos – programa de sábado.

Live Musical

No encerramento da programação, a comissão de ex-alunos convidou o grupo Prisma Brasil para uma apresentação especial que aconteceu no início da noite do sábado. O grupo Prisma Brasil tem a sua origem no Unasp Hortolândia e a maioria dos seus ex-integrantes foi aluno do campus.

“O Unasp Hortolândia tem extrema importância para história do grupo Prisma e para a nossa família. Todos nós estudamos lá, os cantores ou estudam no Unasp, ou são funcionários ou ex-alunos do colégio. É um privilégio participar destes programas”, comentou o diretor do grupo, Rafael Prates.

A live musical do Prisma Brasil foi transmitida da própria casa da família Prates, com um repertório diversificado para agradar os fãs de diferentes épocas.

Ouça essa Live de louvor:

35º Encontro de ex-alunos – Live musical do Prisma Brasil

Veja mais