Acontece no UNASP

2 mil livros da Esperança são enviados instantaneamente para todo o Brasil

Envio de 2 mil exemplares digitais marcou inicio da distribuição dos livros do Impacto Esperança 2020 pelo UNASP. Ação teve presença do Pr. Luís Gonçalves.

Texto: Mairon Hothon

Na manhã desta quarta-feira, 28, uma ação marcou o início da distribuição dos livros da Esperança pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). Com a presença dos autores da literatura “A Maior Esperança”, a equipe do serviço de Educação a Distância enviou a versão digital do livro para duas mil pessoas, entre alunos, professores e tutores dos 68 polos espalhados pelo país.

Em visita ao primeiro andar da reitoria, onde fica localizado o serviço EaD do UNASP, o pastor Luís Gonçalves e o jornalista Diogo Cavalcante conheceram a estrutura de trabalho dessa modalidade de ensino e de como o setor está engajado com a campanha sul-americana da Igreja Adventista. Atualmente com 1.062 alunos em seis cursos de graduação e mais de 30 da pós-graduação, o EaD do UNASP é um polo da Rede de Educação Adventista.

“O ano de 2020 nos desafiou a participar desse projeto de uma maneira diferente e o EaD do UNASP sai na frente em impactar de forma digital. Cada pessoa que receber esse livro, estará recebendo um estudo bíblico, uma oportunidade de conhecer a Deus e do seu infinito amor. Esse movimento que acontece aqui une Missão e Educação em um mesmo ambiente”, comenta o evangelista Luís Gonçalves.

Para o diretor do EaD, Fabiano Leichsenring Silva, as ações do Impacto Esperança só começaram hoje, mas vão se estender até o final do ano.

“Semanalmente temos uma classe bíblica online com quase 400 pessoas que dedicam um tempo para conhecer mais de Deus, uma oportunidade para falarmos dessa esperança semanalmente. Com a iniciativa de hoje, nosso objetivo é trabalhar com os alunos, professores e tutores para que a obra seja replicada projetando chegar a 10 mil pessoas”, destaca.

Durante todo o momento, cinco representantes de polos, um de cada região do país, e duas alunas que se batizaram, por intermédio da influência da educação adventista a distância participaram do momento simbólico. Ao final, o pastor Luís Gonçalves fez uma oração de consagração e dedicação pelos colaboradores do setor.

Veja mais