Notas Formatura

Novos historiadores são formados pelo Unasp

A formatura da Licenciatura em História do Unasp Engenheiro Coelho aconteceu no Auditório do Residencial Feminino da instituição. Lá, formandos, docentes, pais e amigos se achegaram para celebrar a concretização de um sonho. Jefferson Flores é um dos formandos que aguardava ansiosamente esse dia. Em seu discurso como orador da turma, confessou que os três […]

Texto: Analía Roa Monsalve

Licenciatura em História do Unasp Engenheiro Coelho prepara profissionais criativos e éticos

A formatura da Licenciatura em História do Unasp Engenheiro Coelho aconteceu no Auditório do Residencial Feminino da instituição. Lá, formandos, docentes, pais e amigos se achegaram para celebrar a concretização de um sonho.

Jefferson Flores é um dos formandos que aguardava ansiosamente esse dia. Em seu discurso como orador da turma, confessou que os três anos de curso não foram fáceis. No entanto, a colação de grau “representa  a maior vitória que eu poderia ter conseguido até então”. Para Flores, se adaptar foi desafiante por conta do nível elevado de seus professores, mas, ao final, tudo valeu a pena. “Eu tive um crescimento gigantesco depois que comecei a estudar no Unasp, tanto na questão do caráter como em intelecto. A instituição me proporcionou o melhor que poderia oferecer”, explica um dos mais novos historiadores do Brasil.

O coordenador do curso de História, Me. Elder Hosokawa, é grato aos alunos por terem escolhido o Unasp, e celebra as várias dificuldades superadas por eles. “Que sejam professores disputados pelas escolas por conta da criatividade, pela formação espiritual, ética, pelo conteúdo inovador e transformador”, espera o coordenador. Além de lecionar na educação básica, historiadores podem atuar em áreas como a preservação do patrimônio histórico, levantamento de dados, produção de textos em editoras e produtoras, museus, memória empresarial e a docência universitária.

Veja mais