Notas Formatura

130 alunos celebram formatura de Direito no UNASP Engenheiro Coelho

Além dos formandos da graduação, mais 20 estudantes de três programas de pós-graduação concluíram seus estudos.

Texto: Giovanni Manzolli

Alunos da graduação e pós-graduação de Direito do UNASP campus Engenheiro Coelho celebraram a cerimônia de Colação de Grau de sua formatura, nesta segunda-feira (13). A cerimônia ocorreu na igreja do campus e contou com a formatura de 130 bacharéis, além de 20 formandos nas especializações.

Os formandos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração também colaram grau na mesma cerimônia. Familiares, docentes, e líderes da instituição deram seu prestígio. Professores e alunos discursaram e prestaram homenagens. 

Os pais da formanda Leticia Veny trabalham com vendas. Nem sempre as arrecadações mensais deixavam folga no orçamento. Nas viagens que faziam a trabalho, às vezes era preciso economizar na hospedagem e na alimentação para pagarem as mensalidades das faculdades de Veny e de seu irmão.“ O que mais me marcou foram os vídeos e fotos que os meus pais me mandavam trabalhando, nas estradas, comendo marmita e dormindo dentro do carro. Isso foi o que mais me motivou para nunca desistir, para trazer para eles muita felicidade e orgulho”, conta a jovem de 24 anos com emoção na voz, durante a formatura. 

O formando Brenno Mutz, se sentiu muito feliz durante o evento. “É uma sensação única. Acho que todo mundo que teve a oportunidade de passar por isso sentiu algo semelhante, que é uma felicidade sem fim, de estar conquistando um sonho”, comenta Mutz, 22.

“O sentimento é de extrema satisfação. Quando nós nos dedicamos à educação, o que mais importa é o produto final. Não é como eu recebo, mas como eu devolvo à sociedade este aluno. Nossa grande expectativa é que eles sejam grandes profissionais diferenciados neste mercado, para além dos honorários, para além dos diplomas, mas que sejam agentes de transformação social”, observa Filipe Piazzi, coordenador do curso de Direito do UNASP de Engenheiro Coelho.  

A cerimônia pode ser conferida na íntegra por meio do YouTube, assim como as fotos estão disponíveis.

Veja mais