Português - Brasil English Español
Mestrado Profissional em Promoção da Saúde
Carregando informações do curso...
Tipo de curso
  • Pós-graduação stricto sensu
Modalidade e vagas
  • Integral
  • 20 vagas
Investimento
  • Inscrição R$ 110,00
    30 parcelas de R$ 1.215,00
Duração e carga horária
  • 18 a 24 meses
Frequência e horários
    • As aulas são distribuídas em cada semestre segundo o cronograma letivo

Inscrições: Até dia 14 de Janeiro de 2022

Inscreva-se já

Sobre o curso

O Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde é aprovado pela CAPES e tem sua recomendação em 22 de março de 2012. Teve suas atividades iniciadas no dia 03 de março do ano de 2013.  Na PORTARIA No – 601, DE 9 DE JULHO DE 2013, o curso foi reconhecido com nota 3 (Clique aqui). Em 2019, a PORTARIA Nº 609, de 14 de março que reconhece os cursos pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) submetidos à Avaliação Quadrienal 2017 e recomendados pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, faz novamente o reconhecimento do curso com a nota 3. (Clique aqui)

Em 2019 o curso iniciou sua Comissão de Autoavaliação que tem feito processos de avaliação do corpo técnico administrativo, docente e discente, bem como dos egressos e membros da comunidade a fim de que as ações sejam revistas, direcionadas, visando melhor desempenho do programa a fim de estar em sintonia com as diretrizes preconizadas pela área interdisciplinar da Capes.

O curso de Mestrado em Promoção da Saúde do UNASP tem como área de concentração a Promoção da Saúde e possui duas linhas de pesquisa: Qualidade e estilo de vida na promoção da Saúde e Socioambiental: determinantes sociais da saúde.

Por ter caráter interdisciplinar, o curso tem como público-alvo os profissionais graduados de todas as áreas que tenham interesse na promoção da saúde.

O tempo para obtenção da titulação no Curso de Mestrado Profissional em Promoção da Saúde é de 18 meses, no mínimo, e 24 meses, no máximo, considerando-se este o decurso máximo para a defesa pública do Trabalho Final de Mestrado.

Objetivo geral do programa:

  1. Formar profissional qualificado, científica e tecnologicamente, para a condução de intervenções baseadas em evidências científicas, na área de estilo de vida e promoção da saúde.

Objetivos específico:

  1. Incentivar a produção científica e tecnológica na área de estilo de vida e promoção da saúde.
  2. Contribuir para a melhoria do trabalho profissional interdisciplinar e integrado.
  3. Capacitar profissionais para a análise crítica de suas práticas diárias, visando as necessidades nacionais e regionais de saúde.
  4. Ampliar as perspectivas de atuação inovadora e desempenho do profissional no âmbito das ações de promoção da saúde