nosso maior patrimônio é nossa história

Slide O que é o
Museu de Arqueologia Bíblica?
É um sonho que começou em 1924, quando Pacific Union College, Instituição Adventista de ensino da Califórnia, adquiriu dois tabletes babilônicos, mas, por não possuir um Museu. doou as peças ao Dr. Paulo Bork, professor e arqueólogo adventista brasileiro, que há muitos anos colecionava objetos arqueológicos.

Em 1994, o Dr. Bork doou suas coleções e bibliotecas ao UNASP, Centro Universitário Adventista de Ensino, em reconhecimento a educação recebida, onde iniciou sua formação. Foram um total de 200 peças e 110 livros.
E desde então a coleção vem crescendo e junto com ela, o desejo de ampliar suas instalações através da construção de um prédio exclusivo para o MAB, localizado no UNASP.

Slide QUERO DOAR Eu quero ajudar o
Museu de Arqueologia Bíblica

Slide

Slide Porque doar? O MAB representará um grande ganho educativo e cultural para toda a comunidade permitindo o acesso gratuito a exposições com coleções arqueológicas do contexto bíblico, ampliando o conhecimento sobre o livro sagrado cristão e a cultura dos povos do Oriente Médio e do mundo mediterrâneo.

Além disso, haverá investimento em pesquisas científicas sobre as origens do cristianismo e sobre a cultura do Oriente Médio e o Mediterrâneo. Os pesquisadores do UNASP e de outras universidades poderão desenvolver investigações que antes não eram possíveis pela falta de acervos.
QUERO DOAR

Slide Nosso acervo O acervo do museu é composto atualmente por cerca de duas mil peças, abrangendo um período de mais de 4.500 anos, do chamado Bronze I (2,6 mil a.C.) até o século 16 d.C., com exemplares provindos do Egito, Síria, Líbano, Jordânia, Inglaterra, Itália, Portugal, Grécia, Iraque e Israel. São coleções de cerâmica, moedas, inscrições e artefatos diversos que permitem ao visitante conhecer o mundo bíblico, por meio dos objetos, da língua, dos valores morais, dos modos de comunicação e da realidade dos povos nela envolvidos.

Slide Slide Slide Slide

Slide QUERO DOAR Eu quero ajudar o
Museu de Arqueologia Bíblica

Slide