Saúde emocional e isolamento social

Toque de Saúde

Escrito por

Redação

Publicado em

03 set 2020

Devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus, o Brasil parou e obrigou o mundo a fazer isolamento. Esse isolamento causou em muitas pessoas o aumento de algumas doenças emocionais. Neste episódio do Toque de Saúde, a professora Cristina Zukowski conversa sobre a relação do isolamento social e saúde emocional das pessoas. Esse bate-papo teve a participação dos especialistas Prof. Dr. Thiago da Silva Gusmão (Psicólogo) e o Psiquiatra Mauro Brandão, Mestrando em Promoção da Saúde pelo Unasp-SP.

 

 

Toque de Saúde – Episódio 40

 

Cristina Zukowsky Tavares: doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUCSP (2008) e Pós Doutorado em Educação pela FEUSP ( 2012). Atualmente é Docente Pesquisadora (Educação em Saúde) no Programa de Mestrado Profissional em Promoção da Saúde do UNASP SP. Foi Professora Visitante no Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde CEDESS na Universidade Federal de São Paulo UNIFESP de 2013 a 2015 atuando na formação didático – pedagógica de pós graduandos em saúde. Fez estágio científico em Portugal durante o doutorado sob a orientação do Prof. Dr. Almerindo Janela Afonso em Sociologia da Avaliação na Universidade do Minho. Tem experiência em docência e gestão no Ensino Básico e Superior. Curriculo completo.

 

 

 

 

Mauro Brandão: Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual do Pará (1994). Tem experiência na área de Psiquiatria e Medicina de Família e Comunidade. Atualmente é aluno no Mestrado Profissional em Promoção da Saúde pelo Unasp, campus São Paulo. Currículo completo.

 

 

 

 

 

 

Thiago Gusmão Cardoso: Doutor e Mestre em Educação e Saúde na Infância e Adolescência pela UNIFESP. Graduado em Psicologia pela UFRB e Licenciado em Filosofia pela FBB. Psicólogo pesquisador no Centro Paulista de Neuropsicologia (CPN-NANI). Atualmente é professor do curso de psicologia do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) e orientador no programa de mestrado em Promoção da Saúde (UNASP). É docente permanente do mestrado e doutorado em Educação e Saúde na Infância e Adolescência (UNIFESP). Tem especialização em Saúde Mental (IBPEX), Estatística Aplicada (UNINOVE), Terapia Cognitivo Comportamental e Autismo (CTC Veda) e Neuropsicologia (provas e títulos pelo CFP).  Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia da Educação, Psicologia da Saúde, Avaliação Psicológica e Neuropsicologia. Atua principalmente nos seguintes temas: Lesão cerebral, Transtornos de Aprendizagem, Educação Especial, Promoção da Saúde Mental, Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica.