Religiosidade e Integralidade na Área da Saúde

Toque de Saúde

Escrito por

Redação

Publicado em

09 dez 2020

Neste episódio do programa Toque de Saúde, a professora Cristina Zukowsky conversa com as professoras e especialistas Dra. Maria Dyrce Dias Meira, doutora em Enfermagem pela USP, docente no Programa Mestrado em Promoção da Saúde UNASP Nutricionista e a Dra. Marlise de Oliveira Pimentel Lima, doutora em Ciências da Saúde Professora do Curso de Obstetrícia na USP. O programa trata do tema religiosidade e a integralidade na área da saúde.

 

Toque de Saúde – Episódio 52

 

 

 

 

Cristina Zukowsky Tavares: doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUCSP (2008) e Pós Doutorado em Educação pela FEUSP ( 2012). Atualmente é Docente Pesquisadora (Educação em Saúde) no Programa de Mestrado Profissional em Promoção da Saúde do UNASP SP. Foi Professora Visitante no Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde CEDESS na Universidade Federal de São Paulo UNIFESP de 2013 a 2015 atuando na formação didático – pedagógica de pós graduandos em saúde. Fez estágio científico em Portugal durante o doutorado sob a orientação do Prof. Dr. Almerindo Janela Afonso em Sociologia da Avaliação na Universidade do Minho. Tem experiência em docência e gestão no Ensino Básico e Superior. Curriculo completo.

 

Maria Dyrce Meira: Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Faculdade Adventista de Enfermagem (1978), mestrado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (2

007) e Doutorado em Ciências no programa: Gerenciamento em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade de

São Paulo (2012). Atualmente é docente no Programa de Mestrado em Promoção da Saúde do Centro Universitário Adventista de São Paulo UNASP-SP. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase na área de ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: educação em enfermagem, avaliação, qualidade de vida, estilo de vida, promoção da saúde e terapias naturais. Currículo Completo. 

 

 

 

 

Marlise de Oliveira Pimentel: Possui graduação em Enfermagem pela Faculdade Adventista de Enfermagem (1991), graduação em Direito – Faculdades Metropolitanas Unidas (1998), Mestrado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (2006) e Doutorado pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (2011). Atualmente é professora doutora do curso de Obstetrícia da EACH/USP, com experiência em saúde da mulher, com ênfase nos seguintes temas: sintomas depressivos no ciclo gravídico-puerperal, implantação de boas práticas na assistência materno-infantil e cuidado perineal no período intra e pós-parto. Currículo Completo.