O desafio de criar cidades saudáveis

Toque de Saúde

Escrito por

Redação

Publicado em

09 dez 2020

Neste último episódio inédito do programa Toque de Saúde para o ano de 2020, a professora Cristina Zukowsky conversa com o professor Dr. Maurício Lamano Ferreira, Pós doutor pela USP (CENA/USP), Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (CENA/USP), Mestre em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente pelo Instituto de Botânica de São Paulo (IBT/SP). O programa irá trazer o tema sobre os desafios de criar uma cidade mais saudável.

Toque de Saúde – Episódio 53

 

Cristina Zukowsky Tavares: doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUCSP (2008) e Pós Doutorado em Educação pela FEUSP ( 2012). Atualmente é Docente Pesquisadora (Educação em Saúde) no Programa de Mestrado Profissional em Promoção da Saúde do UNASP SP. Foi Professora Visitante no Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde CEDESS na Universidade Federal de São Paulo UNIFESP de 2013 a 2015 atuando na formação didático – pedagógica de pós graduandos em saúde. Fez estágio científico em Portugal durante o doutorado sob a orientação do Prof. Dr. Almerindo Janela Afonso em Sociologia da Avaliação na Universidade do Minho. Tem experiência em docência e gestão no Ensino Básico e Superior. Curriculo completo.

 

Maurício Lamano Ferreira: Pós doutor pela Universidade de São Paulo (CENA/USP), Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (CENA/USP), Mestre em Biodiversidade Vegetal e Meio

Ambiente pelo Instituto de Botânica de São Paulo (IBT/SP), formado em Geociências pelo Instituto de Geociências da USP (IGc/USP) e também em Ciências Biológicas pela Universidade Mackenzie (UPM). Com grande interesse em questões ambientais, sua pesquisa tem dois focos principais, a saber: i) efeitos da poluição atmosférica em ecossistemas naturais e urbanos e ii) compreensão de padrões e processos ecológicos, com ênfase na ciclagem biogeoquímica, mudanças climáticas e conservação da natureza (Bio e Geo conservação). Currículo Completo.