Gestão de oficinas de espiritualidade na promoção da saúde

Toque de Saúde

Escrito por

Redação

Publicado em

02 out 2020

Neste episódio do programa Toque de Saúde, a professora Cristina Zukowski conversou com a Drª. Maria Dyrce Meira e a Psicóloga em Mestre em Promoção da Saúde Mônica de Fátima Freires da Silva. O tema desta semana irá abordar a gestão de oficinas espirituais na promoção da saúde.

Toque de Saúde – Episódio 44

 

 

Cristina Zukowsky Tavares: doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUCSP (2008) e Pós Doutorado em Educação pela FEUSP ( 2012). Atualmente é Docente Pesquisadora (Educação em Saúde) no Programa de Mestrado Profissional em Promoção da Saúde do UNASP SP. Foi Professora Visitante no Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde CEDESS na Universidade Federal de São Paulo UNIFESP de 2013 a 2015 atuando na formação didático – pedagógica de pós graduandos em saúde. Fez estágio científico em Portugal durante o doutorado sob a orientação do Prof. Dr. Almerindo Janela Afonso em Sociologia da Avaliação na Universidade do Minho. Tem experiência em docência e gestão no Ensino Básico e Superior. Curriculo completo.

 

 

Maria Dyrce Meira: Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Faculdade Adventista de Enfermagem (1978), mestrado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (2007) e Doutorado em Ciências no programa: Gerenciamento em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (2012). Atualmente é docente no Programa de Mestrado em Promoção da Saúde do Centro Universitário Adventista de São Paulo UNASP-SP. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase na área de ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: educação em enfermagem, avaliação, qualidade de vida, estilo de vida, promoção da saúde e terapias naturais. Currículo completo.

 

 

 

Mônica de Fátima Freires: Mestrado em Promoção da Saúde pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo – UNASP. Graduada em Psicologia pela Universidade Paulista – UNIP. Especialização em Psicologia do Esporte pelo Instituto Sedes Sapientiae. Atuou como membro fundadora na Associação Brasileira de Psicologia do Esporte – ABRAPESP gestões de 2003 a 2005; 2006 a 2009. Pesquisadora no GRUPO de Pesquisa REIS (RELIGIOSIDADE/ESPIRITUALIDADE NA INTEGRALIDADE DA SAÚDE). Em 2019 atuou como Coordenadora do Projeto de Intervenção Educativa para orientação e adoção de hábitos saudáveis por meio das “OFICINAS DE ESPIRITUALIDADE E SAÚDE” baseadas nos “OITO REMÉDIOS NATURAIS” como tratamento não medicamentoso para controle da pressão arterial, sendo realizado na Unidade Básica de Saúde do município de São José do Belmonte – Pernambuco. Currículo completo.