Enfrentamento da Hanseníase

Sem categoria

Escrito por

Redação

Publicado em

28 set 2020

A sociedade ainda enfrenta alguns tabus e preconceitos com relação a hanseníase. Por isso é preciso que haja sempre meios de conscientização para o enfrentamento dessa doença. Neste episódio do programa Toque de Saúde, a professora Cristina Zukowski conversou com a Enfermeira e Mestre em Promoção da Saúde pelo Unasp, Ana Catarina de Moraes e a diretora Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Colinas – TO, Alynne Santana. O bate papo abordou a temática trazendo possibilidades e esclarecimentos sobre o assunto.

 

Toque de Saúde – Episódio 43

 

 

Cristina Zukowsky Tavares: doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUCSP (2008) e Pós Doutorado em Educação pela FEUSP ( 2012). Atualmente é Docente Pesquisadora (Educação em Saúde) no Programa de Mestrado Profissional em Promoção da Saúde do UNASP SP. Foi Professora Visitante no Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde CEDESS na Universidade Federal de São Paulo UNIFESP de 2013 a 2015 atuando na formação didático – pedagógica de pós graduandos em saúde. Fez estágio científico em Portugal durante o doutorado sob a orientação do Prof. Dr. Almerindo Janela Afonso em Sociologia da Avaliação na Universidade do Minho. Tem experiência em docência e gestão no Ensino Básico e Superior. Curriculo completo.

 

 

Alynne Santana – Enfermeira na Secretaria Municipal de saúde de Colinas do Tocantins, dentre as atuações estão: Enfermeira assistencialista no Hospital municipal de Colinas , Unidade de saúde, coordenadora do CAPS AD III, coordenadora do Caps II, Pós Graduada em Saúde mental e atenção Psicossocial pela Estácio de Sá, Curso de atualização na abordagem ao uso e abuso de álcool e drogas pela Universidade do Tocantins com duração de 12 meses e carga horária de 80 horas. Diretora Epidemiológica da Secretaria de Saúde do município de Colinas – Tocantins.

 

 

 

 

 

Ana Catarina de Moraes Souza – Possui graduação em Enfermagem pela Faculdade Guaraí(2013) e especialização em ESPECISALIZAÇAO EM ENFERMAGEM DO TRABALHO pelo INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE SAO PAULO(2013). Mestranda em Promoção da Saúde pelo Unasp-SP. Atualmente é Professor do Instituto Educacional do Estado de São Paulo e do INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE SAO PAULO. Tem experiência na área de Enfermagem.