Agenda 2030 e Promoção da Saúde

Toque de Saúde

Escrito por

Redação

Publicado em

30 out 2020

Neste episódio do programa Toque de Saúde, a professora Cristina Zukowsky conversa com o Dr. Marco Akerman, Médico e doutor em Epidemiologia e Saúde Pública. O tema desta semana irá abordar o assunto que envolve as questões do impacto da COVID-19 na Agenda 2030 e na vida das pessoas e o que o campo epistêmico da Promoção da Saúde tem a falar sobre isso.

Toque de Saúde – Episódio 47

Cristina Zukowsky Tavares: doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUCSP (2008) e Pós Doutorado em Educação pela FEUSP ( 2012). Atualmente é Docente Pesquisadora (Educação em Saúde) no Programa de Mestrado Profissional em Promoção da Saúde do UNASP SP. Foi Professora Visitante no Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde CEDESS na Universidade Federal de São Paulo UNIFESP de 2013 a 2015 atuando na formação didático – pedagógica de pós graduandos em saúde. Fez estágio científico em Portugal durante o doutorado sob a orientação do Prof. Dr. Almerindo Janela Afonso em Sociologia da Avaliação na Universidade do Minho. Tem experiência em docência e gestão no Ensino Básico e Superior. Curriculo completo.

 

Dr. Marco Akerman: Professor Titular – Departamento de Política, Gestão e Saúde / Faculdade de Saúde Pública-USP, desde 2014. Médico (1981); Especialista em Saúde Pública e Medicina Social (1983) pela Universidade Federal de Minas Gerais; Especialista em Gestão Hospitalar para o Setor Público – Fundação Getúlio Vargas (1986); Mestrado em Planejamento e Financiamento do Setor de Saúde (1989) e PhD em Epidemiologia e Saúde Pública (1993) – Universidade de Londres; Especialista em Ativação de Mudanças na Graduação de Profissionais de Saúde – FIOCRUZ (2005); Livre-Docente – FSP/USP (2012). Currículo completo.