Sobre a Pastoral Universitária

Visão, missão e serviço

A Pastoral Universitária está a serviço do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho. Sua missão é incentivar espiritualmente os jovens estudantes do campus; oferecer atendimento psicológico com profissionais contratados; oferecer atendimento pastoral com o Pr. Edson Romero (diretor espiritual do campus); implementar o PMDE em todas as áreas do Unasp; organizar cultos: professores, funcionários, salas de aula (treinamento dos Líderes Espirituais, preparação das meditações diárias, semanas especiais nos residenciais); coordenar os trabalhos de capelania dos dormitórios e da Escola Básica (Pr. Tiago, Pr. João, Profª. Mara); organizar semanas de oração em conjunto com a Pastoral da Igreja; organizar missões de curta duração no Brasil e outros países.

A equipe da Pastoral Universitária é formada por 20 pessoas, entre elas pastores, capelães, secretários, auxiliares pastorais, auxiliares de capelania e voluntários. Sob coordenação do Diretor Espiritual Pr. Edson Romero Marques, o departamento têm como visão ser um ambiente de construção de caráter espiritual do campus.

Acolhimento e incentivo

A Pastoral também coordena cerca de 25 ministérios. Entre eles o Atos 29, Geração 148, Jovens Sem Fronteiras, Culto da Fé, EJUC, Seven Like, Projeto Mão na Massa, Wake Up, Super Sexta, Dramart e etc. O objetivo dos ministérios é envolver os alunos em projetos comunitários e espirituais, de modo que realizar essas ações sirva de incentivo e exemplo, "querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo; para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo" (Efésios 4).