Dia Mundial do Jovem Adventista em Conchal


Carolina Inthurn - 21/03/2017

Jovens do Unasp-EC realizaram o projeto Praça Viva Feliz para a comunidade, oferecendo atendimentos educacionais e de saúde gratuitamente.

No último sábado (18), cerca de 100 jovens do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, realizaram o projeto Praça Viva Feliz na cidade de Conchal. Foram oferecidos atendimentos educacionais e de saúde gratuitamente.

O coordenador do evento, Pr. Edson Romero, afirma que o trabalho feito em Conchal neste sábado é uma extensão das ações que a Pastoral Universitária do campus realiza todos os finais de semana. “Acredito que a Universidade tem que beneficiar de alguma forma as cidades ao seu redor. Trabalhamos com clínicas de reabilitação, moradores de rua, asilos, orfanatos e etc. Lugares onde podemos atender a população de alguma forma”, declara o pastor.

As atividades da Praça Viva Feliz começaram pela manhã com uma pesquisa de amparo social realizada pelos jovens no bairro Jardim Peris. As respostas coletadas servirão para um mapeamento da realidade educacional, social e econômica das famílias da localidade.

Praça Viva Feliz

No período da tarde, a Praça Viva Feliz se dividiu em várias feiras para atender a comunidade. Para os adultos, foi oferecida uma feira de saúde, onde eles puderam medir a glicemia, a pressão e receber massagem terapêutica. Também foi realizado o cantinho do desabafo, onde estavam à disposição vários jovens com quem a comunidade poderia partilhar sentimentos e frustrações. Em contrapartida, as crianças se divertiram com brincadeiras ao ar livre e pinturas faciais.

Brasilina Aparecida, dona de casa de 64 anos, ficou bastante emocionada no cantinho do desabafo. “Fiquei quase uma hora lá, chorei bastante, mas aliviou o que eu estava sentindo. Eu vejo Deus agir através desses jovens”, afirma Brasilina. Já a pequena Livia Guarnieri, estudante do 6° ano, diz ter se divertido muito no cantinho das crianças. “Fui em quase todas as barracas. Gostei do cantinho que a gente fica brincando. Foi divertido e nós conhecemos outras pessoas daqui da cidade através dessas brincadeiras”, conclui a estudante.

Toda essa programação especial do Dia Mundial do Jovem Adventista na cidade de Conchal tem um intuito: Inaugurar o Espaço Novo Tempo, lugar destinado à eventos, palestras e aulas oferecidas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em parceria com a prefeitura local.

Espaço Novo Tempo

Com base nas respostas obtidas da pesquisa de amparo social realizada pelos jovens do Unasp-EC, serão oferecidos dos mais variados cursos até palestras sobre bem-estar, saúde e finanças. O Espaço Novo Tempo é localizado ao lado da Praça Peris, atual Escola Municipal de Ensino Fundamental Giacomo Corte, ambiente cedido pela Prefeitura Municipal de Conchal.

Os envolvidos no projeto acreditam que o Espaço Novo Tempo beneficiará a comunidade de forma surpreendente. “Será uma experiência muito gratificante ver Conchal participando dessas atividades. Sabemos das necessidades deles e estou contente em ver todos contribuindo para suprir isso”, afirma João Batista, pastor distrital da cidade. Já Cintia Cadoni, líder do Ministério Jovem da Igreja Adventista Central de Conchal, ressaltou a importância da proximidade da igreja com a comunidade através das suas dificuldades. “Eu acho incrível pela cidade, porque está aproximando a comunidade da igreja. Lógico que é uma coisa divertida e bacana, mas também tem um trabalho evangelístico muito grande por trás”, conclui a Cintia.

As programações do Espaço Novo Tempo devem ser iniciadas no próximo fim de semana. A comunidade de Conchal pode se informar todos os sábados pela manhã, durante os cultos realizados no local.

Compartilhe