Preparando o campo


Carolina Inthurn - 19/03/2017

_MG_9882_MG_9882Jovens do Unasp-EC preparam Conchal para receber diversas ações na próxima semana.

O calor de quase 30° e a chuva mansa não atrapalhou o trabalho de mais de 40 jovens do Unasp-EC no último sábado, 11. Com o intuito de preparar o campo para a o Dia Mundial do Jovem Adventista do próximo sábado, 18, os ministérios Geração 148 e Atos 29 foram até Conchal interceder em oração pela cidade.

A ação, diferente das comumente feitas, despertou o interesse dos jovens que se inscreveram. Midian Barbosa, estudante de 18 anos, é membro do Geração 148 desde o começo do ano e nunca tinha participado de uma ação assim antes. “Foi muito diferente porque eu nunca tinha feito uma ação que não envolvesse pessoas. A gente só orou pelas residências pra preparar o campo pra ação de semana que vem. Pra mim foi muito significante, eu nunca orei tanto em um dia só”, afirma a estudante. Quando questionada pela chuva, ela é enfática em dizer que de nada atrapalhou. “Choveu, mas não atrapalhou a gente. Deus se mostrou presente em todos os momentos. Foi sensacional”, conclui Midian.

Os pastores responsáveis pela ação dividiram os jovens em duplas e cada dupla ficou responsável por orar pelas casas de três quarteirões. “Nós queríamos que eles acreditarem no poder da oração intercessora. O intuito era orar e entregar aquela casa nas mãos de Deus”, afirma o pastor Edson Romero, coordenador da ação. O principal pedido dos jovens é que as pessoas pudessem estar com o coração aberto para receber a mensagem do próximo sábado.

A princípio, a ação era pra ser rápida e simples. Mas não foi isso que aconteceu com o aluno de teologia Evandro Junior, que teve uma experiência tocante. “Teve um momento em que eu e minha dupla estávamos passando por um bar e vimos que do lado desse bar tinha uma casa, praticamente anexada. Perguntamos para as pessoas do bar se naquela casa morava alguém… Eles responderam sim, uma mãe e uma filha que estão doentes, a filha acabou de perder um bebê”, conta Evandro. Antes de orar pela casa, Evandro e sua dupla tiveram a ideia de chamar as pessoas que estavam no bar para orar com eles. Nenhum deles esperava que eles aceitassem. “A gente perguntou se eles queriam participar da oração e foi muito surpreendente quando aceitaram. Aliás, ficaram bem animados pela oração. Na hora de orar eles falaram pra gente esperar um pouco e deixaram todos as bebidas e os cigarros no bar. O bar inteiro parou pra orar com a gente na frente daquela casa. Foi muito especial e tocante”, descreve o estudante. Evandro ainda afirma que não sabe se fez a diferença na vida daquelas pessoas, mas espera retornar na próxima semana.

No próximo sábado, 18, cerca de 80 jovens passarão o Dia Mundial do Jovem Adventista em Conchal, realizando diversas ações. Entre elas uma feira de saúde, a Praça Viva Feliz (para divertimento das crianças da comunidade), visita às casas e pesquisa de amparo social.

 

Compartilhe