fbpx

Perguntas Frequentes

Financeiro

Em cartão de viagem (Travel Money ou cartão internacional de crédito ou débito).
Depende da disponibilidade de assentos por milhas no voo. Assim que for liberado a parte aérea é possível verificar com a agência.
Normalmente as opções são: boleto à vista, cartão de crédito em 5x sem juros ou 12x com juros, em torno de 1% ao mês.
Em Londres é utilizado a libra. Em Paris, Atenas e Roma o euro. Nos estados unidos dólar.
São necessários apenas: 130 euros para os programas da Europa e 120 dólares para os programas dos EUA para gastos com alimentação no período em que ficarmos em hotel. O que passar disso será apenas para gastos com compras do interesse dos alunos.
Não, todos os boletos serão encaminhados via e-mail, e o pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária e online, até a data do vencimento.
Não. Uma vez que a parte terrestre é fechada e convertida para reais, o valor não muda mais, independente se a cotação aumentar ou diminuir.

Documentação

Os alunos que não possuem no passaporte a autorização para viajar desacompanhados dos pais ou com um dos genitores precisarão preencher a autorização de viagem internacional. Serão 2 (duas) vias assinadas e firmadas em cartório pelos dois pais do aluno. O modelo será fornecido pelo intercâmbio via escola.
2
Alunos menores de 16 anos que farão traslados internos desacompanhados dos pais ou responsáveis (até Garulhos-SP) para o embarque do intercâmbio, precisarão de uma autorização nacional. Será 1 (uma) via assinada por somente um dos pais e firmada em cartório. O modelo será fornecido pelo intercâmbio via escola.
3
Documentação Ficha de Saúde
Documento que será fornecido pelo Intercâmbio e que deve conter todas as informações relativas à saúde do aluno. Não é preciso ir ao médico para preenchimento desta ficha.
4
Documentação Visto
A)EUROPA:Não é necessário visto de entrada para Brasileiros na Europa.B) ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA:É exigido visto de entrada para brasileiros nos EUA.O/a aluno/a deverá solicitar o visto na modalidade:  Visto Turismo/B1-B2.Para solicitar o visto é preciso possuir um passaporte válido, pois o visto será anexado no passaporte.Após a inscrição e emissão do Visto o/a aluno/a deverá entregar 02 cópias da página do Visto, juntamente com as páginas 02 e 03 do passaporte.Quem já possui VISTO para os EUA deve checar se o mesmo estará válido após o retorno do aluno ao Brasil.
5
Documentação Passaporte
Todos os alunos precisam ter passaporte como documento obrigatório para viajar. Para sair do Brasil o passaporte precisa ter validade mínima de 6 meses até a data de retorno do aluno para o Brasil.O aluno que já possui passaporte precisa encaminhar junto à inscrição cópia das páginas 2 e 3 do passaporte.
6
Documentação RG
Anexar, obrigatoriamente, na ficha de inscrição cópia do RG do aluno.

Passagens Aéreas

As regras das cias. aéreas têm mudado e a princípio, tanto na ida quanto na volta o aluno poderá dispor de 1 mala de 23kg e 1 bagagem de mão. Maiores informações quanto a quantidade de malas será especificada quando a compra da passagem aérea estiver disponível.
Serão enviados por e-mail até 7 dias antes do embarque.
O contato da agência será informado de 90 a  30 dias antes do embarque.
No boleto à vista com desconto, ou no cartão de crédito em até 5x ou 12x, junto ao intercâmbio após contato de liberação da compra da passagem.

Diversos

Não é necessário, pois não é uma exigência nos países visitados.
Não. Porém, orientamos no contrato que os responsáveis contratem um seguro para extravios, perdas e furtos.
Caso o telefone do aluno esteja sem sinal durante a viagem, você terá o contato do acompanhante do aluno. Além disso, durante o programa o aluno terá acesso constante a Wi-Fi e a comunicação por Whatsapp será facilitada.
Cada aluno é responsável por cuidar de todos os seus pertences e recurso. O professor responsável poderá ajudá-lo, orientá-lo, porém o aluno é quem efetivamente é responsável por seus pertences
Cada companhia aérea cobra um valor diferente, é necessário checar com antecedência com a companhia aérea.
Sim, se houver disponibilidade nos quartos, que comportam de 2 a 5 alunos. Nem sempre os arranjos se encaixam, mas os alunos escolhem os amigos com quem dividirão o quarto. Somente haverá intervenção do IA, em caso de de problemas comportamentais/disciplinares.
O refeitório do colégio segue o regime ovo-lacto-vegetariano(sem carne).Nos momentos culturais o aluno poderá escolher o regime de sua refeição nos restaurante a que iremos.
Sim, cada escola é responsável por fazer os ajustes com alunos e pais sobre os dados de contato dos acompanhantes dos alunos.
Sim, os colégios possuem internet disponível para os alunos e a maioria dos lugares visitados tem internet Wi-fi gratuito.
Não, porém a vestimenta deve seguir os padrões do código disciplinar da escola.
O dinheiro deve ser levado em um cartão internacional ou no cartão Travel Money.