Blog A mais

Sobreviva ao fim do semestre

Eae, tudo suave com você? Provavelmente não né, porque você não entraria aqui se estivesse tudo bem, haha.

Chegamos ao tão “queridinho” final de semestre, e com ele algumas dores em músculos que você não fazia ideia que existiam. Mas calma, que apesar do choro e ranger de dentes, tudo isso vai acabar. E eu estou aqui para te ajudar a sobreviver nesse turbilhão que é finalizar o semestre.

Por isso, separei 5 dicas rapidex para ti. Até porque, estamos no mesmo barco (crying).

1.Liste as prioridades

Você já deve estar careca de saber que precisa fazer a bendita da listinha. Mas não custa nada ressaltar, porque ela é bem importante. Primeiro que ela te ajuda a evitar a nossa amiga ansiedade, já que você vai retirar as trilhões de coisas da sua mente e colocar no paper.


Listar as prioridades é também uma ótima, para você não surtar com os prazos. Eu particularmente faço isso colocando em ordem de entrega de trabalhos ou datas de provas. O que vier primeiro, é o que vai ser feito antes. Óbvio? talvez, mas pode admitir que às vezes você também esquece disso.  

2.Não deixe nada pela metade

Presta muita atenção porque isso é o que a gente VIVE fazendo. Depois que tu pegar a sua listinha, faça cada coisa por vez até o final.

Deixar as coisas pela metade vai trazer uma sensação horrível de que você não está tendo avanço algum. O que pode te fazer dar aquela surtada de leve. Então se concentra, jovem, se não vai dar ruim.

3.Respira, não pira

E falando em surtar, bora respirar. Parece loucura mas você precisa tirar alguns minutos para relaxar a mente no meio disso tudo.

Você pode ver um episódio de uma série, fazer um SPA antes do banho, dormir 10 minutos a cada etapa completa, cozinhar e apreciar uma boa comida feita de você para você, e por aí vai. O importante é dar uma pausa para ver de novo o ser humano que existe debaixo do monstrinho de estresse criado haha

OBS: Com moderação, okay? Não vai assistir um episódio e “do nada” começar a maratonar não. Teu diploma que ta em jogo. 

4.Pegou DPzinha? se liga na diquinha

DP é sempre um assunto triste e tenso. Mas CALMA que não é o fim do mundo. Se você já pegou mesmo e não tem mais como resolver a não ser fazendo a matéria de novo, então senta e chora tudo, coloca essa mágoa para fora e depois põe a cara no sol.

Porque tu não vai perder as férias chorando por algo que só dá para ser resolvido no futuro, certo?
O melhor a ser feito é refletir como você vai poder melhorar e quais estratégias para passar por aquele Ga professor de novo. 

Contudo, todavia e entretanto, se você ainda vai fazer alguma espécie de “recuperação”, eu trouxe umas boas sacadas que vão te ajudar a passar:

  • Coloque em foco os pontos mais importantes da matéria. Sabe aqueles assuntos que você já sabe? Deixa para revisar eles depois e parta para o que for mais complicado e que você acredita que é de extrema importância;
  • Faça resumos. Eu sei que parece algo que não vai te ajudar em nada, só te fazer perder tempo. Mas a real é que resumos vão fazer o conteúdo ficar fixo nessa tua cabeça linda;
  • Assista vídeo aulas, tem MUITAS na internet bem de grátis.Tio Google com pai Youtube tão aí para isso.  
  • Resolva provas anteriores. Isso vai te ajudar a compreender o assunto e, o mais importante, as tão comuns pegadinhas dos professores haha

5.You can do it!

 

Por último, mas não menos importante, você precisa acreditar no seu potencial. Mantenha a mente positiva e alimente bons pensamentos sobre você e suas capacidades, isso vai fazer toda a diferença! Repita em voz alta que você consegue e é capaz. Sua mente é plástica e vai absorver o que for dito por você. A gente pode conversar melhor sobre crenças internas outro dia. Mas agora fi, corre e vai colocar em prática! Porque o tempo ta correndo.

Boa sorte e um beijo!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.