Eae, tudo suave com você? Provavelmente não né, porque você não entraria aqui se estivesse tudo bem, haha.
Chegamos ao tão “queridinho” final de semestre, e com ele algumas dores em músculos que você não fazia ideia que existiam. Mas calma, que apesar do choro e ranger de dentes, tudo isso vai acabar. E eu estou aqui para te ajudar a sobreviver nesse turbilhão que é finalizar o semestre.
Por isso, separei 5 dicas rapidex para ti. Até porque, estamos no mesmo barco (crying).
1.Liste as prioridades

Você já deve estar careca de saber que precisa fazer a bendita da listinha. Mas não custa nada ressaltar, porque ela é bem importante. Primeiro que ela te ajuda a evitar a nossa amiga ansiedade, já que você vai retirar as trilhões de coisas da sua mente e colocar no paper.
Listar as prioridades é também uma ótima, para você não surtar com os prazos. Eu particularmente faço isso colocando em ordem de entrega de trabalhos ou datas de provas. O que vier primeiro, é o que vai ser feito antes. Óbvio? talvez, mas pode admitir que às vezes você também esquece disso.
2.Não deixe nada pela metade

Presta muita atenção porque isso é o que a gente VIVE fazendo. Depois que tu pegar a sua listinha, faça cada coisa por vez até o final.
Deixar as coisas pela metade vai trazer uma sensação horrível de que você não está tendo avanço algum. O que pode te fazer dar aquela surtada de leve. Então se concentra, jovem, se não vai dar ruim.
3.Respira, não pira

E falando em surtar, bora respirar. Parece loucura mas você precisa tirar alguns minutos para relaxar a mente no meio disso tudo.
Você pode ver um episódio de uma série, fazer um SPA antes do banho, dormir 10 minutos a cada etapa completa, cozinhar e apreciar uma boa comida feita de você para você, e por aí vai. O importante é dar uma pausa para ver de novo o ser humano que existe debaixo do monstrinho de estresse criado haha
OBS: Com moderação, okay? Não vai assistir um episódio e “do nada” começar a maratonar não. Teu diploma que ta em jogo.
4.Pegou DPzinha? se liga na diquinha

DP é sempre um assunto triste e tenso. Mas CALMA que não é o fim do mundo. Se você já pegou mesmo e não tem mais como resolver a não ser fazendo a matéria de novo, então senta e chora tudo, coloca essa mágoa para fora e depois põe a cara no sol.
Porque tu não vai perder as férias chorando por algo que só dá para ser resolvido no futuro, certo?
O melhor a ser feito é refletir como você vai poder melhorar e quais estratégias para passar por aquele Ga professor de novo.
Contudo, todavia e entretanto, se você ainda vai fazer alguma espécie de “recuperação”, eu trouxe umas boas sacadas que vão te ajudar a passar:

- Coloque em foco os pontos mais importantes da matéria. Sabe aqueles assuntos que você já sabe? Deixa para revisar eles depois e parta para o que for mais complicado e que você acredita que é de extrema importância;
- Faça resumos. Eu sei que parece algo que não vai te ajudar em nada, só te fazer perder tempo. Mas a real é que resumos vão fazer o conteúdo ficar fixo nessa tua cabeça linda;
- Assista vídeo aulas, tem MUITAS na internet bem de grátis.Tio Google com pai Youtube tão aí para isso.
- Resolva provas anteriores. Isso vai te ajudar a compreender o assunto e, o mais importante, as tão comuns pegadinhas dos professores haha
5.You can do it!

Por último, mas não menos importante, você precisa acreditar no seu potencial. Mantenha a mente positiva e alimente bons pensamentos sobre você e suas capacidades, isso vai fazer toda a diferença! Repita em voz alta que você consegue e é capaz. Sua mente é plástica e vai absorver o que for dito por você. A gente pode conversar melhor sobre crenças internas outro dia. Mas agora fi, corre e vai colocar em prática! Porque o tempo ta correndo.
Boa sorte e um beijo!
