Blog A mais

Jogue tênis de mesa!

O tênis de mesa teve seu primeiro time treinado pelo professor Erling Walter em 2004, desde então eles já disputaram mais de vinte campeonatos e jogos regionais, esse ano estão em busca do ouro pelo time masculino.

O esporte deve ter empenho e disciplina, como explica o professor:

“…a gente consegue muita disciplina nos atletas porque é um esporte que exige disciplina. Se você não praticar, se não tiver regra, você não evolui. Então tem que ter esta constância de estar sempre jogando, estar sempre fazendo repetição de movimento, e isso vai aperfeiçoando a pessoa na disciplina pessoal, no esporte e para vida também.”

O esporte, assim como todos os outros, requer dedicação. Os treinos são constantes e o professor não pega leve com seus alunos, afinal, querem alcançar o objetivo de levar a medalha. Para qualquer interessado, os treinos não são cobrados, só é exigido uma taxa para as competições.

O time levou sua primeira vitória em 2016 jogando pela cidade de Engenheiro Coelho. Hoje em dia, jogam por Artur Nogueira e pelo Unasp.

tênis de mesa

E o time está a todo vapor!

Neste mês de Abril, a equipe irá participar do Paulista Universitário, evento organizado pela FUPE (Federação Universitária Paulista de Esportes). Com dezenove atletas, eles irão jogar três modalidades: LoL (League of Legends), xadrez e tênis de mesa. Para saber um pouco mais sobre a equipe, sobre os jogos e sobre os lugares em que eles irão competir, é só clicar aqui!

Se você se interessou pelo jogo, mas não sabe jogar, não tem problema, é uma questão de prática que leva à perfeição. O professor cita o exemplo de um aluno que não sabia o básico e depois se tornou um ótimo jogador:

“ele não tinha coordenação nenhuma e de repente foi ganhando coordenação, foi melhorando. Esse esporte faz isso, né?! A sensibilidade entre o olho e a mão, a conexão entre as duas coisas, o tênis de mesa acaba ajudando a você ter esse controle de reação. Então esse treino acabou ajudando ele na coordenação motora que não tinha e de repente começou a desenvolver com o esporte.”

Viu como é possível? Se você se interessou, é só entrar em contato com o professor Erling: [email protected].

E não saia sem dar uma olhada nos outros posts do blog, clica aqui!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.