Blog A mais

#FuiUnasp

Ellen Lopes, 24 anos, Gerente de Marketing

Quando e o que fez no Unasp-EC?

Estudei de 2013 a 2016, fui aluna do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, e eu era interna, sempre fui.

O que te trouxe para o Unasp-EC?

O motivo pelo qual eu fui para o Unasp foi bem simples. Eu tinha acabado de voltar dos Estados Unidos, fiz um curso missionário lá, e eu adorei a experiência de aos dezoito anos morar fora de casa e em um lugar que não fosse cidade grande, então me senti confortável por estar em um ambiente mais rural.

Então foram três motivos que me motivaram a ir para o Unasp:

*Eu não queria mais morar em casa com meus pais.

*Eu queria viver em um lugar afastado.

*Eu tinha o “Unasp dream”, né?! Eu queria ter essa experiência de internato. E eu tinha boas referências do curso de comunicação do Unasp.

Trabalhou em algum setor?

No primeiro semestre, trabalhei na coordenação de Música. Era bem legal, algumas vezes eu tinha que fazer algumas coisas sobrenaturais que a professora Ellen Stencel me pedia, mas deu tudo certo. Foi uma experiência interessante. Porém eu ficava meio isolada em uma sala, então, eu não tinha muito convívio com os alunos e com o resto do campus.

Quando o professor Keny me chamou para trabalhar na Agência Zoom, tudo mudou. Eu tive a oportunidade de trabalhar com fotografia, que era exatamente o que eu queria. Então fiquei muito feliz, porque logo que eu cheguei, já tive uma oportunidade boa. Foi ali que tudo desencadeou para eu ter bastante sucesso durante minha graduação.

Trabalhei na agência com a Daniele Piazzi, uma ótima chefe. E foi interessante trabalhar na Zoom, porque eu era muito tímida e inocente, então aprendi muitas coisas sobre relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho. Inclusive, meus melhores amigos que eu tenho hoje vieram da Agência Zoom, e tive excelentes experiências lá.

No Marketing, um setor que veio da Agência Zoom, fiquei conhecida pelas fotos que eu fazia, viajei com o colégio e fotografei eventos importantes. Tudo isso foi importante para a área de trabalho que eu exerço hoje.

Quais foram as pessoas que te marcaram?

Com certeza foram: a professora Daniele Piazzi, pela pessoa e professora que ela é; as amizades que eu fiz no quarto 854, essas amigas de quarto que eu tive são as amigas que eu tenho até hoje; os amigos da Agência Zoom e os amigos do Marketing também.

Essas pessoas me marcaram porque o network que tenho hoje de trabalho são especialmente essas pessoas. Nós temos um grupo no WhatsApp, desses amigos publicitários e alguns deles até estudam e trabalham no Unasp, são amizades eternas.

O que mais sente falta?

Sinto muita falta dos amigos, da paçoca (tem uma paçoca na cantina que é muito boa e não tem onde moro), de almoçar com os amigos (o momento que a gente almoçava era o mais divertido, nós saíamos todos juntos da agência e ficávamos zoando). Sinto falta desses amigos e do convívio que a gente tinha.

O que faz hoje em dia?

Hoje, eu sou gerente de marketing no Colégio Adventista IABC, um internato em Goiás. Eu faço o que estava acostumada a fazer no Unasp, mas a diferença é que eu sou responsável por tudo. Então foi muito estranho sair do Unasp e de repente me tornar gerente de marketing de um internato, parece que foi ontem que eu estava sendo uma universitária e hoje eu já sou uma profissional.

Qual dica você daria para quem estuda ou quer estudar no Unasp?

Para quem estuda: aproveita todas as oportunidades, “faça o seu nome”, faça amizade com todo mundo (você nunca sabe quem vai encontrar no ambiente de trabalho no futuro, então seja amigo de todos), se envolva, se destaque, seja enxerido mesmo (você precisa ser uma pessoa de destaque em meio a tantos alunos).

Para quem quer estudar: nossa! Melhor oportunidade da vida! Acredito que principalmente para aqueles que tem o desejo de trabalhar na obra, é um lugar que irá te ensinar e ajudar a ser um profissional qualificado para isso. E, mais do que isso, você vai encontrar pessoas de todo o mundo, pessoas diferentes. Resumindo em uma palavra, estudar no Unasp é oportunidade!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.