Blog A mais

Desconecte-se e Conecte-se

Error 404

“Sobrecarga”. “Memória insuficiente”. “Salve os arquivos e feche os programas”. “Exclua arquivos para liberar espaço”. Você deve ler isso bastante no seu dia a dia. Afinal, o mundo está lotado de informações – que não ficam só nas telas. Absorvemos, com a falta de tempo, o curto circuito quando não fechamos as abas.
Assim, não são só as máquinas que precisam se reiniciar de vez em quando. Precisamos parar um pouco de viver aqui dentro da tela.

Portanto, hoje desafio você a ficar “wireless” de 5 formas diferentes:

 1 – Ative o Modo Avião ✈

Desconecte-se

Chega de TCC! Parece que cada compromisso ou coisas a fazer aparecem na sua tela A TODO MOMENTO como uma notificação. Os problemas são os maiores stalkers.

Imagine agora que todas as suas tarefas – cada responsabilidade e preocupação sumam. Simplesmente desapareçam! Sabe aquele projeto acadêmico atrasado? Aquelas mil e uma folhas e anotações para fazer? Aquela dívida acumulada já há 3 meses?
Chega! Hoje é o dia que o Seu Barriga não bate na sua porta. Sem cobranças! Sem obrigações! Sem smartphone! Sem whatsapp com o crush. Nem mesmo aquele joguinho de celular. Nada.

Hoje será o que eu chamo de dia “Off”. Eu literalmente largo o celular. Taco o modo avião e não tem alma vivente que me ache neste planeta Terra. E olha… vale a pena, viu? Porque estes, por mais incrível que pareça, são os meus dias mais produtivos e felizes.
Com a cabeça cheia de problemas você resolve algo?
Foco no desfoco!

Às vezes precisamos nos desconectar para se conectar.

2 – Stories da Vida Real 📷

Escreva sua própria história

Pronto! Estou off-line. E agora?
Agora você vive – de fato – o que posta. “Como assim?” A maioria de nós hoje se preocupa mais em viver dentro do smartphone do que fora. “Ah, mas eu vivo tudo o que eu posto!”
Será? Será que naquele momento da foto você estava realmente vivendo? Ou preocupado em estampar a sua felicidade para os outros?
Naquela roda gigante você realmente apreciou a vista lá de cima ou estava fazendo stories? Nas viagens para a Europa; naquela cachoeira com os amigos; no seu piquenique com a família; você realmente admira as coisas vivas ou se preocupa com qual será a melhor legenda para aquela cesta cheia de comida?

O número de visualizações não fará você se sentir vivo.

Hoje você vai fazer o contrário: Visitar e estar nos lugares que postou. Volte aos cenários das suas melhores fotos e, desta vez, não apenas esteja neles. Sinta o lugar. Busque as sensações e emoções que deixou perdidas ali. E, resgatando o momento que deixou para trás, construa a sua própria história na vida real.

Portanto… VIVA. Mergulhe na água. Compartilhe lembranças. Colecione sorrisos; não seguidores. Porque, quando você olhar para trás, a única coisa que vai desejar é ter vivido, intensamente, tudo aquilo.

#Érealnãovirtual

Então não deixe que seu Instagram viva por você.

3 – Organize seu feed dia 🎨

Eu pensava que ironia era um personal trainer acima do peso. Porém ver pessoas com feeds mais bonitos e organizados que as suas próprias vidas é mais insano ainda. Afinal, as redes sociais deveriam ser um espelho do que somos. E não o contrário.

Portanto, não guarde suas cores só para as fotos. Faça do seu dia seu feed. E acrescente na sua rotina repetitiva coisas que fujam dela.

“Persson, eu não tenho tempo!”
Mas aparentemente você tem tempo de sobra para atualizar sua vida virtual.

Uma hora por dia é o meu desafio para você. Troque 60 minutos gastos no celular e invista em você. Faça o que quiser. E, pra facilitar, ainda dou uma lista pra você continuar:

  • Tomar um solzinho básico;
  • Dar uma corrida na grama;
  • Jogar pique-bandeira com seus amigos;
  • Fazer parte de algum ministério;
  • Tocar um instrumento;
  • Aprender um novo idioma;
  • Estilizar o seu quarto;
  • Já pensou em atuar?

E – como diria o institucional do Unaspo melhor de tudo é que você encontra tudo isso e muito mais no nosso campus! E é bem verdade. Aqui tem um mundo de opções para você encontrar o seu hobbie preferido. Faça o seu feed da vida ser colorido. Não precisa ser padrão. Precisa ser você.

Portanto, nada de dias nublados e cinzas.
O céu é mais azul que a tela do celular.

4 – Fale mais que 280 caracteres 💬

Fale!

Mas, se for pra falar, fale coisas boas.
As pessoas encontram nas redes sociais a liberdade que não têm lá fora. Por isso, acabam falando de menos na realidade. Mas já no virtual…

O desafio deste dia é te fazer falar. Ou melhor, trocar os caracteres da rede social e transformá-los em diálogos na vida real. Mas diálogos mesmo. Não 280 caracteres que você usa para encerrar uma conversa – e normalmente se concentrar no celular.

O desafio – e acho que o mais difícil – é dar atenção às pessoas ao seu redor. E usar esse tempo para levar coisas boas. Não perca seus caracteres fazendo críticas, falando das inimigas, ou qualquer coisa negativa. Não. 280 caracteres de coisas positivas.

Essa é a sua chance de se conectar. De falar para alguém o que sempre quis, mas nunca conseguiu. Por falta de tempo, talvez. De coragem, confiança. Mas agora você tem a oportunidade.
Essa pessoa pode ter te magoado. Vocês podem ter se distanciado. Pode ser o seu crush inalcançável. Mas o passado é passado. Apague o seu cache e histórico, e apenas fale.
Indico um “oi”. Esta conversa pode ser bem mais memorável do que você imagina. Para você, ou para ela.

Lembre-se: Palavras marcam.

Então, hoje, marque uma vida. 😉

Error404

Pronto! As definições de vida foram atualizadas.
Salvar alterações.
Desligar.

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.