Secretaria Acadêmica

Tutorial de Rematricula

Prezado(a) Aluno(a):

No encerramento deste semestre letivo desejamos, primeiramente, agradecer a sua opção por estudar no UNASP. Agradecemos a confiança, o apoio e a fidelidade, marcos que consolidam os ideais comuns de uma relação positiva que prezamos desenvolver juntos por muito tempo.

Informamos que a renovação de sua matrícula será online. Seguem abaixo os procedimentos:

 PROCEDIMENTOS PARA REMATRÍCULA ON LINE: 

  1. Acesse o endereço: ec.unasp.br/rematricula

  1. Digite seu RA no campo Matrícula

  1. Digite sua senha no campo senha

(Caso não lembre sua senha, clique em “esqueci a senha”. Entre com seu CPF. Irá aparecer uma tela informando sua senha. Retorne ao endereço inicial e digite a senha).

  1. Clique em Atualize seus Documentos para Continuar

Você deverá fazer a atualização do seu cadastro.

Caso esteja com pendência de documentos aparecerá o local para que você coloque o documento pendente digitalizado:

Atualize os dados do responsável financeiro e clique em enviar. Aguarde até 48h para validação do seu documento e entre novamente na área do aluno.

  1. Aparecerá: “Aderir ao contrato”. Leia atentamente o contrato de prestação de serviços educacionais e pensionato, quando houver.

  1. Clique em: “Li e concordo com os termos do contrato” e clique em “Próximo”

  1. Aceitar o Requerimento
  1. Imprimir boleto

 

A renovação de matrícula será efetivada somente após o pagamento do boleto de julho.

 Caso não consiga acessar a renovação de matrícula online, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

PRAZOS IMPORTANTES:

  • Pagamento com desconto: até 10 de julho de 2018.
  • Renovação de Matrícula: de 12 de junho de 2018 a 31 de agosto de 2018.
  • Trancamento de Curso: de 12 de junho de 2018 a 31 de agosto de 2018 (para os alunos que não retornarão no 2º semestre de 2018).
  • Início das Aulas: 6 de agosto de 2018.
  • Prazo final para Ajustes de Matrícula: 31 de agosto de 2018.
  • Prazo Final para Solicitação de Alteração de Notas e Faltas do semestre anterior: 31 de agosto de 2018 (exceto Teologia e Engenharia Civil – verificar na coordenação do curso).
  • Data Limite para Cancelamento de Disciplina/Trancamento de Curso (alunos matriculados): conforme calendário do UNASP.

CONDIÇÕES PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA: 

  1. Estar em dia com a documentação obrigatória na secretaria acadêmica.
  2. Inexistência de qualquer pendência financeira.

A renovação de matrícula deverá ser feita dentro do prazo estabelecido, arcando com as consequências provenientes dos atos acadêmicos não realizados (avaliações e faltas), conforme regimento do UNASP.

A renovação da matrícula é condição essencial para garantir sua vinculação como aluno ao UNASP. A não renovação semestral de matrícula implica em abandono de curso, resultando sua desvinculação com a instituição. Contudo, não o isenta dos pagamentos vencidos até o término do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Atenção: o trancamento de matrícula é uma interrupção temporária dos estudos, sem que você perca o vínculo com a instituição. Portanto, caso você não possa retornar para o próximo semestre letivo, solicite o Requerimento de Trancamento de Matrícula na Secretaria dentro do prazo definido no calendário anual. A matrícula poderá ser trancada pelo prazo máximo de dois anos, mesmo assim deve ser renovada semestralmente, conforme regimento do UNASP.

Buscando oferecer o melhor ensino e o melhor ambiente para juntos construirmos um futuro melhor, colocamo-nos às suas ordens para outros esclarecimentos.