ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS DURANTE TODO O ANO
Assessoria às coordenações dos cursos superiores através dos encaminhamentos.
Realização da ambientação universitário no início do ano.
Programação de envio de cartões de aniversários.
Preparo de murais com material acadêmico de apoio aos estudantes.
Empréstimo e controle de livros que promovam o crescimento pessoal e acadêmico do aluno e que pertencem ao PROAD.
Atendimento acadêmico e psicopedagógico aos alunos encaminhados pelas coordenações, pelos professores e aos que por iniciativa própria buscam este atendimento.
Atendimento aos alunos com dúvidas na área vocacional.
Devolutiva e orientação na re-escolha profissional.
Desenvolver projetos que atinjam as necessidades dos alunos: Nivelamento, Oficinas de Aprendizagem, etc.
Atendimento e acompanhamento dos alunos encaminhados pela direção interna.
Reunião com os representantes de turma para orientações e entrega de materiais que devem ser encaminhados aos colegas (Day Camp e outros).
Participação nos colegiados dos cursos para troca de experiências e definição de ações que promovam o crescimento pessoal e acadêmico dos alunos.
Organização e execução de Simpósio, Bienais e palestras conforme o interesse demonstrado pelos cursos e os alunos.
Apoiar “Dia da Responsabilidade Social”.
Apoiar todos os programas científicos, artísticos, culturais, técnicos e administrativos do UNASP visando o envolvimento do aluno universitário.
ATIVIDADES MENSAIS
JANEIRO / FEVEREIRO
Painel de boas vindas aos alunos.
Planejamento e execução da Ambientação Universitária.
Entrega do cordão do crachá para os alunos novos.
Organização de ambiente físico e operacional e acessível aos alunos de inclusão.
Estruturação do trabalho do departamento.
Reunião com a equipe do PROAD para troca de idéias, apresentação do programa anual e divisão das competências pessoais.
Atendimento aos alunos com dificuldade de adaptação acadêmica.
Preparo da relação de aniversário por curso dos coordenadores, professores e representantes de cada turma.
Pesquisa para aquisição de livros e organização de artigos nas diversas áreas de desenvolvimento do aluno.
Eleições de representante de classe, líderes espirituais e professor conselheiro em todas as turmas.
Preparo da listagem de eleitos (alunos e conselheiro de cada turma) e envio p/ coordenadores de curso.
Elaboração do Projeto de Nivelamento, do sistema de avaliação e do cronograma de atividades.
Incentivo a elaboração das avaliações diagnósticas e provas.
Aplicação e correção das provas.
Relação dos alunos que demonstraram baixo desempenho nas avaliações.
Entrega das chamadas, controle do conteúdo e do cronograma para os professores responsáveis pelo nivelamento.
MARÇO
Implantação do Programa de Nivelamento com distribuição de cartazes nas salas de aula.
Início do Programa de Nivelamento para alunos dos primeiros anos nas seguintes disciplinas: português, matemática e informática.
Atendimento aos alunos que necessitam de orientação e encaminhamento para reopção de curso, se necessário.
Registro Minucioso do Nivelamento: cronograma, conteúdo, controle de presença, professores envolvidos, alunos beneficiados.
Mensagem de incentivo para as classes no desktop do computador de cada sala.
Envio do material para o Professor Conselheiro:
Carta de atribuição
Brinde de incentivo
Relação de aniversariantes
Preparo e entrega do material para os representantes de turma:
Relação de nomes da turma com colunas para anotações de entrega de material.
Relação de aniversariantes.
Brinde de incentivo.
Cartões de felicitação pelo aniversário.
Calendário semestral de atividades do PROAD.
Cordões pra crachá para os alunos novos.
Atendimento especial aos alunos com dificuldade de organização do tempo.
Incentivar o “momento de socialização da turma” na última semana de março. O professor conselheiro e o representante de classe escolhem uma dinâmica de socialização. O PROAD oferece algumas sugestões de dinâmicas.
Assessoria na organização dos programas: dos calouros, dia da mulher, Day Camp.
ABRIL
Oficina, valendo 4 horas, com entrega de certificado.
Inclusão de um espaço para o PROAD no site do UNASP.
Incentivar os cursos a promoverem visita com os alunos em Instituições da área do curso e que apresentem experiências/ações inovadoras.
Incentivar a visitação aos alunos pelos professores conselheiros.
Planejamento e divulgação inicial do Simpósio Nacional Adventista de Universitários.
Apoio na organização dos programas de Páscoa.
MAIO
Aprovação orçamento para o Simpósio
Elaboração do material impresso referente à divulgação do Simpósio.
Participação no Projeto “Dia da Responsabilidade Social”
Apoio na organização do programa em homenagem às mães.
Continuidade dos Nivelamentos, chamada e avaliação e número de horas complementares
Checagem dos preparativos para o Simpósio e preparação do cenário
Realização do Simpósio Nacional Adventista de Universitários
JUNHO
Reunião de avaliação das atividades desenvolvidas no 1º semestre.
Reunião de adequação do planejamento do 2º semestre.
Levantamento e gráfico do aproveitamento e freqüência no nivelamento.
AGOSTO
Durante todo o período das matrículas, orientação aos alunos universitários.
Encontro com os alunos novos.
Boas vindas aos alunos do segundo semestre.
Comemoração do Dia do Estudante – 11/08
Reunião com a equipe do PROAD para troca de idéias, apresentação do programa semestral e divisão das atribuições.
Entrega do cordão do crachá para os alunos novos.
Nova mensagem de incentivo para as classes no desktop do computador de cada sala.
Atendimento aos alunos com dificuldade de adaptação acadêmica.
Definição do cronograma de atividades do 2º Sem. e envio p/ ABJ para divulgação.
Assessoria à organização à homenagem ao Dia dos Pais
Início do programa de nivelamento para o 2º semestre
Oficina de aprendizagem
Atendimento aos alunos que necessitam de orientação e encaminhamento para reopção de curso, se necessário.
SETEMBRO
Palestra de enriquecimento pessoal e acadêmico sobre a nova ortografia
Organização do tema do próximo Simpósio Universitário
OUTUBRO
Dia do Professor: apoio ao programa do Diretório Central de Estudantes.
Controle de horas da participação do Simpósio e envio das horas complementares para a central de estágios
Continuidade do programa de nivelamento
Oficina de Aprendizagem: Mapa Conceitual
Atendimento aos alunos que necessitam de orientação e encaminhamento para reopção de curso, se necessário.
NOVEMBRO E DEZEMBRO
Incentivo ou reorientação àqueles alunos que tiveram um baixo rendimento acadêmico durante o semestre letivo.
Avaliação e controle de freqüência do programa de nivelamento e envio das horas complementares para a central de estágios
Planejamento da “Ambientação Universitária”/2015 e providência dos materiais necessários.
Cartão de Aniversário para aniversariantes 2015
Compra de Cordão de Crachá 2015
Mural de despedida para os alunos
Participação no Planejamento e Decoração das formaturas