Núcleo de prática profissional | Campus EC
Curso/Área
Publicidade e Propaganda, Rádio e TV
Líder(es)
Héber Sales
Ano de Formação
2008
Integrantes:
Contato:
A agência de publicidade Zoom foi implantada em 2003 com intuito de oferecer aos alunos do Unasp um espaço onde fosse possível colocar em prática toda a teoria adquirida em sala de aula. O próprio nome da agência e sua logotipia foram desenvolvidos por alunos em umas das inúmeras atividades da agência. A instituição investiu na compra de equipamentos, estruturação e contratação de profissionais com dedicação exclusiva para o departamento. Dessa maneira, desde sua criação, os alunos de Publicidade tiveram condições de atuar não em uma agência experimental, mas em uma agência real.
A existência da Zoom é fundamental para que os estudantes tenham condições de colocar em prática o que aprendem na sala de aula. A agência atende a clientes reais – internos e externos – e os recursos adquiridos pelos serviços prestados são direcionados para expansão do próprio departamento. A agência não atua somente na criação de campanhas publicitárias voltadas para as mídias, mas também na organização e realização de eventos, festivais, workshops, debates, estudo de cases e outras ações que visam a integração.
O Aluno que atua na agência Zoom tem a possibilidade de trabalhar no sistema Job Rotation, podendo atuar e se aperfeiçoar nas diversas áreas da profissão. Tornado-se um profissional com habilidades múltiplas.
Assim como a agência de jornalismo, a rádio e a TV Unasp, a agência Zoom trabalha em parceria com os outros departamentos do curso na gravação de vídeos para comerciais, gravação de jingles, assessoria de imprensa, entre outros. A Zoom oferece oficinas de trabalho para capacitar alunos a atuar nas diversas etapas da estruturação e produção de uma campanha publicitária e organização de eventos.
As atividades da agência Zoom estão atreladas a praticamente todas as disciplinas específicas da grade curricular de Publicidade e Propaganda, já que existe uma integração constate entre teoria e prática. Um bom profissional de comunicação social precisa ter boa base teórica com a experiência do mercado. É isto que o Unasp oferece. O curso de Publicidade e Propaganda do Unasp valoriza essa parte prática, tanto quanto a teórica.
Toda essa estrutura de laboratórios, professores qualificados e programas de estágio, dá ao curso de Publicidade e Propaganda do Unasp o mérito de ser reconhecido pelo Enade, na categoria IDD, como o 4º melhor do estado de São Paulo, além do reconhecimento em prêmios e festivais.
O campo de atuação nessa área é cheio de opções. As mais conhecidas são os trabalhos realizados em agências de publicidade, nos ramos de atendimento, design gráfico, criação, planejamento e mídia, mas há também as opções de se especializar em áreas como fotografia, produção de cinema, rádio e internet.
A Agência Brasileira de Jornalismo (ABJ) é uma agência júnior pertencente ao curso de Jornalismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O espaço é u...
Composto por estúdio de vídeo, estúdio de fotografia e laboratório de edição de áudio e vídeo, o Centro Acadêmico de Mídia, o Academídia, é um departamento único que proporciona soluçõe...
O Canal da Imprensa é uma revista eletrônica de crítica de mídia voltada à discussão de temas em alta nos meios de comunicação. O conteúdo é produzido por alunos do curso de Jornalismo da...