O curso de Pós-Graduação em Educação, Ludicidade e Desenvolvimento Infantil foi pensado e elaborado para promover aos profissionais da educação, especialização para o trabalho com a educação no período do desenvolvimento infantil, de bebês e crianças pequenas. Buscando qualificar para o trabalho com os processos infantis, através de fundamentação teórica atualizada e das práticas pedagógicas.
Para o curso, a criança é considerada como sujeito de direitos e com possibilidades para o desenvolvimento integral. Para isso, os campos da experimentação e da prática, levam em consideração a visão lúdica e ao mesmo tempo colaboram para uma formação que possibilite planejamento e ações adequadas para esses indivíduos tão curiosos e que buscam novidades. Especializar-se em Educação, Ludicidade e Desenvolvimento Infantil, contribui para a formação de profissionais preocupados com o atual e o futuro panorama da área educacional. Se esse é o seu perfil, não perca tempo e venha estudar conosco!
Capacitar, qualificar e promover o aperfeiçoamento profissional especializado para atuação na área educacional, em instituições de Educação Infantil. Ampliar os saberes sobre o desenvolvimento da criança na primeira infância, com atitude crítica e reflexiva. Fundamentando a prática pedagógica em evidências científicas de maneira criativa e inovadora, tendo em vista o desenvolvimento integral do educando.
Profissionais portadores de diploma de nível superior, educadores, gestores e demais profissionais da área educacional que se interessem ou atuem na Educação Infantil e/ou Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Núcleo comum com o curso de Alfabetização e Letramento
Núcleo Específico para o curso Educação, Ludicidade e Desenvolvimento Infantil
● Avaliação e Prática Pedagógica na Educação Infantil
● Cognição Matemática e Ludicidade
● Criança, Linguagem Artística e Criatividade
● Currículo e Organização na Educação Infantil
● Educação na Primeira Infância – Cognição, Emoção e Interação
● Neurociência e o Desenvolvimento na Primeira Infância
A matrícula pode ser realizada pessoalmente ou por e-mail.
Mais informações serão enviadas por e-mail antes do início das aulas.
Coordenadora – Me. Camila Alves Gagliardi Dias
Email – [email protected]
Obs: O Unasp se reserva o direito de prorrogar o início do curso ou de cancelá-lo caso não seja atingido o número mínimo de alunos. Não havendo abertura de turma o valor da inscrição será devolvido conforme os dados bancários informados no formulário de inscrição em até 15 dias úteis após a comunicação.