Engenharia de Computação

Hortolândia Trocar de Campus

Carregando informações do curso...
Habilitação
  • Bacharelado
    em Engenharia de Computação
Modalidade e vagas
  • Presencial
  • Matutino 50 vagas
    Noturno 100 vagas
Mensalidade
  • R$ 983,85
  • Pagamento em dia com
    5% de desconto
Duração e turnos
  • 10 semestres
  • Noturno, das 19h às 23h

Inscrições:
Vestibular Nacional 2019
17/09/2018 à 16/10/2018

Prova Nacional: 21/10/2018

Inscreva-se já Programa do curso

Se você gostaria de trabalhar com o que tem dentro dos equipamentos eletrônicos, talvez Engenharia da Computação seja sua área. Para quem tem afinidade com tecnologia, este é o curso que abrange todas os segmentos e também permite ter conhecimentos sólidos e profundos sobre computadores e seus usos. É o ramo da engenharia que envolve a realização de projetos e construção de computadores e de sistemas. Quem estuda essa área está habilitado para projetar e construir hardwares e softwares. O curso de Engenharia da Computação do Unasp oferece uma graduação prática, com laboratórios especializados e mestres, doutores e pós-doutores em seu corpo docente.

A graduação em bacharel em Engenharia da Computação do Unasp tem duração de 5 anos e é dividida em 10 semestres. A estrutura curricular do curso é formada por disciplinas de Matemática, Física, Química e Computação, Eletrônica Digital, Tecnologia de Programação, Engenharia de Software, Organização do Hardware e Inteligência Artificial. Ao final do curso o aluno deve realizar um estágio obrigatório e apresentar um trabalho de conclusão de curso (TCC).

As aulas são ministradas por mestres, doutores e pós-doutores que possuem sólidos conhecimentos sobre tecnologia, além de uma ampla experiência do mercado de trabalho. No curso há aulas práticas e teóricas que ocorrem de segunda à quinta-feira, no período noturno.

O profissional formado em Engenharia da Computação pelo Unasp encontra um mercado de trabalho aquecido e em constante crescimento. O Engenheiro da Computação pode trabalhar em Automobilística, Informática, Farmacêutica e Telecomunicações. O profissional dessa área encontra boas oportunidades de emprego também em bancos, instituições financeiras, empresas de comércio eletrônico e de consultoria tecnológica.

Por que estudar no Unasp?

Excelência no ensino

O Centro Universitário Adventista de São Paulo forma grandes profissionais há mais de 100 anos.

Ambiente seguro e cristão

No Unasp você também consegue manter um contato diário com Deus.

Professores qualificados e acessíveis

São mais de 667 professores, sendo 82% deles mestres e/ou doutores.

Programas de Intercâmbio e imersão em inglês

Viva uma experiência cultural internacional inesquecível!

Companheiros para toda vida

No Unasp você faz amigos que vai levar para sempre.

Muito mais

O Unasp é um lugar único e há experiências que só vivendo aqui para descobrir!

Quer saber mais sobre esse curso?

Receba mais informações no seu email.

Áreas de atuação

Principais áreas de atuação do profissional de Engenharia da Computação*

  •  Desenvolvimento e produção de equipamentos (hardware)
  •  Desenvolvimento de programas (softwares)
  •  Controle e automação
  •  Suporte técnico
  •  Vendas técnicas

* fonte: Último Segundo 

Seus futuros colegas

Joyce Gemeinder de Oliveira, aluna

“Fiz Técnico em Informática aqui no UNASP e escolhi ingressar em Engenharia da Computação pela ótima qualidade de ensino, ambientes adequados, professores empenhados. Tenho apoio necessário para estudar com materiais e livros à disposição, boa estrutura. Os professores são dedicados e se preocupam em formar bons profissionais, sempre estão à disposição para tirar qualquer dúvida sempre buscando alternativas para fazer com que o conhecimento chegue a todos da mesma maneira.”

Glória Paes Delatore, aluna

“A atenção dos professores e suas preocupações para conosco é algo que irá contribuir para minha valorização pessoal como profissional. O ambiente cristão também influencia positivamente. O corpo docente é bem organizado e de fácil acesso, com professores competentes para dar base suficiente para que ao final dos 5 anos possamos honrar nosso diploma de engenheiros. Recomendaria pelo simples fato de estar gostando bastante do curso e me familiarizando verdadeiramente com ele.”

William Villela Domingues Ribeiro, aluno

“O Unasp possui ótimos professores, uma excelente estrutura. Engenharia da Computação hoje em dia não é tão concorrido, mas ao mesmo tempo é muito necessário em muitas empresas. É uma ótima oportunidade para quem realmente gosta da área.”

Coordenação e corpo docente

Prof. Admilson Gonçalves de Almeida
admilson.almeida@unasp.edu.br
Prof. Claudio Xavier Gonçalves
claudio.xavier@unasp.edu.br
Profª. Lourdes Bassolli Andreo Gonçalves
lourdes.goncalves@unasp.edu.br
Profª. Thais Michelli Stori da Silva
thais.silva@unasp.edu.br

Infraestrutura

Ficha Técnica do Curso

nome completo do curso

Engenharia de Computação

modalidade

Presencial: regime intensivo semestral

dirigentes da instituição

Estrutura Administrativa

área

Engenharias

campus

Hortolândia

habilitação

Bacharelado em Engenharia da Computação

diploma emitido por

Centro Universitário Adventista de São Paulo

resultados avaliação mec

Avaliação dos Cursos pelo MEC

carga horária

3980 horas

autorização mec

Portaria n° 994 de 19/09/2017, DOU 20/09/2017

regimento geral

Documento

duração

10 semestres

outros regulamentos e documentos

Documentos

Acontece no curso de engenharia da computação

Blog do Unasp

Programas & Oportunidades

Como ingressar?

O vestibular é a sua porta de entrada para o Unasp. Através de um exame presencial você passará por uma avaliação escrita, que irá obter o seu perfil da aptidão para o estudo em nível superior na nossa instituição.
O exame é constituído de 50 questões, sendo 10 questões por disciplina, cada uma valendo 1 (um) ponto e uma Redação que valerá 10 (dez) pontos.

SABER MAIS

O Programa Universidade para Todos (Prouni), tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior particulares. O Prouni foi formulado para os estudantes que estão se formando no Ensino Médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar máxima de três salários mínimos por pessoa. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Enem.

SABER MAIS

O Enem é uma das formas mais democráticas de os estudantes ingressarem no ensino superior. Através da prova muitos alunos podem ingressar em universidades públicas ou ganhar auxílio como o FIES, Prouni, Sisu e EJA. O propósito do exame é avaliar o estudante pelo raciocínio lógico, interpretação de texto e domínio de todo o conteúdo do Ensino Médio.

SABER MAIS

O Unasp possui em cada campus um Setor de Filantropia responsável por conceder bolsas estudantis aos alunos com poucas condições financeira. O objetivo com o auxílio é incentivar os alunos a prosseguirem com seus estudos. A concessão de bolsas é realizada sob a forma de descontos aplicados sobre o valor da mensalidade do curso em que o aluno estiver matriculado. O auxílio abrange o período completo de estudos do curso e será mantida desde que haja estreita observância dos compromissos assumidos pelo aluno e as exigências dos editais do processo seletivo.

SABER MAIS

Precisa de mais informações?

Entre em contato conosco. Teremos satisfação em esclarecer suas dúvidas.

Secretaria do curso

(019) 2128-8160